quinta-feira, 3 de maio de 2012

Procuradoria


Daniel Carvalho



Os planos do ex-vereador Austelino Ferreira Mattos (DEM) de sair candidato nas eleições de outubro, seja como pré-candidato a prefeito ou até como vice, como foi dito recentemente, estão cada vez mais distantes.
Opinião contrária
A Procuradoria Regional Eleitoral emitiu parecer pelo desprovimento (não aceitação) do recurso apresentado por ele no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo contra a dupla filiação partidária, já que o médico estava filiado no PP até o ano passado e também se filiou aos Democratas. 
Julgamento
Agora, o processo com o posicionamento da Procuradoria será enviado para conclusão ao relator, que na hora do julgamento, revela o seu voto para os demais desembargadores decidirem. Se o resultado for pela não aceitação do recurso, Mattos poderá estar inelegível e sem a possibilidade de poder concorrer nas eleições. 
Mudança de planos
Nos últimos dias, o discurso de Mattos até mudou - de pré-candidato a prefeito pelo DEM, que integra o bloco de oposição com PT e PTB contra a atual reeleição do prefeito Marco Bertaiolli (PSD) -, ele disse que poderia sair de vice do deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS), eterno candidato a prefeito. 


Fonte:Mogi News