quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mudanças Audiência discute zoneamento sustentável


Jamile Santana
Da Reportagem Local
Oswaldo Birke

A sede da OAB recebeu mais uma audiência pública ontem
A audiência pública que discutiu a Lei de Ordenamento de Uso e Ocupação do Solo em locais como Vila Oliveira, Socorro, Centro Cívico, Mogilar, centro, entre outros, propôs mudanças "sustentáveis" para estes bairros. O encontro, que aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), teve participação recorde da sociedade civil se comparada às demais audiências públicas realizadas em bairros descentralizados. 
A ideia de crescimento sustentável é ampliar o que já ocorre em bairros como o Mogilar, apesar de ser residencial, há área comercial que atende às necessidades locais, bem como prestação de serviços que geram empregos. O mesmo acontece na área central. "Temos uma área urbana de 240 quilômetros quadrados. Precisamos definir como o espaço pode ser utilizado para que o crescimento da cidade seja coerente com o tamanho da população nos próximos anos", destacou Francisco Chavedar, secretário de Planejamento.


Para a comerciante Maria Célia Rodrigues Vilela, de 41 anos, apesar de ser um assunto complexo, a audiência esclareceu muitas dúvidas. "Eu não sabia que um salão de cabeleireiro com um porte um pouco maior em um bairro residencial pode causar problemas, por exemplo. Fiz questão de vir à audiência para aprender a pensar de forma coletiva, começando pelo meu bairro".


A Secretaria Municipal de Planejamento também vai discutir as regras de zoneamento em bairros como Mogi Moderno, Jardim Camila, Vila Caputera, Vila da Prata, Nova Bertioga, Parque Morumbi, Conjunto São Sebastião, Jardim Primavera, Vila Moraes e Jardim Rubi. 


Fonte:Mogi News