quinta-feira, 26 de abril de 2012

Centro: Antigo prédio é demolido para dar espaço a praça


Luana Nogueira 
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Imóvel que existia no local foi derrubado durante a semana; local virará área de convivência
O antigo prédio da NGK, na esquina da rua Professor Flaviano de Melo com a rua Tenente Manoel Alves dos Anjos foi demolido para dar lugar a um novo espaço de convivência. O projeto está na Secretaria Municipal de Planejamento e a expectativa é de que até meados de maio passe por aprovação do prefeito Marco Bertaiolli (PSD). A previsão é que a obra tenha início logo após a conclusão do processo licitatório.


A área servirá como local de passagem e terá acesso para o Terminal Central. O secretário municipal de Obras, Walter Zago, explicou que o próximo passo é apresentar o projeto: "A demolição do prédio já terminou, agora, falta fazer os últimos ajustes para concluir o processo". Ele informou que o valor da obra ainda não foi definido.

Zago esclareceu que a modalidade da licitação será definida com relação ao tamanho da área. "A área é bem extensa e temos que fazer a adequação do local porque ele terá um acesso ao Terminal Central também. Por isso, temos que levar em consideração, por exemplo, as questões de acessibilidade", acrescentou.


"A ideia é criar um espaço de convivência que não seja isolado. Será um espaço público que terá condições de receber as pessoas e proporcionará um acesso ao Terminal Central. Os pedestres terão mais segurança ao passar pelo ponto também", ressaltou. 
A reurbanização da região e a destinação mais adequada à área foram outros aspectos apontados pelo secretário. "No momento, não houve o projeto para a criação de um prédio no lugar, mas caso no futuro esta ideia surja, será possível aproveitar o espaço. Com a praça, agora, o espaço ficará preservado e ocupado adequadamente. Além disso, evita atos de vandalismo", afirmou.


Fonte:Mogi News