quinta-feira, 29 de março de 2012

Mercado do Produtor Comerciantes reclamam de vagas para estacionar


Erick Paiatto

Comerciantes se reuniram com o secretário Osvaldo Nagao para discutir obras de revitalização
Uma reunião foi realizada ontem com representantes dos boxes do Mercado do Produtor, no Mogilar. O encontro foi marcado pela Secretaria Municipal de Agricultura para tirar as dúvidas dos permissionários com relação às obras de reforma e ampliação que estão sendo feitas no local. O principal motivo de reclamação dos comerciantes se refere ao estacionamento que, segundo eles, ficou pequeno para comportar o número de usuários.


O secretário municipal de Agricultura, Osvaldo Nagao, informou que a revitalização no mercado estão 40% concluídas.


A principal preocupação dos comerciantes do local é com relação ao estacionamento. "O estacionamento está pequeno para abrigar todos os veículos. Mesmo tendo outro espaço, não é possível atender a todos, já que o novo local não está ainda bem organizado. As pessoas vêm até o Mercado Produtor e acabam tendo dificuldade para parar o carro e ir às compras. Alguns clientes ficam impacientes e vão embora", disse o feirante Anderson Murakami, de 26 anos.


Já a artesã Eliane Alves, 48, acredita que outros encontros com o de ontem devem ser feitos para acabar com as dúvidas dos permissionários. "Acho que a cada nova etapa da obra deveria ser realizada uma reunião para nos informar sobre os próximos passos", contou.


Nagao contou que a reunião foi importante para prestar os esclarecimentos que os boxistas solicitaram. "Eles reclamam de algumas remoções de terra e entulhos acumulados mas, em geral, estão satisfeitos com as obras. Estamos pedindo paciência. A obra está dentro do cronograma estabelecido e até julho ela será entregue", disse.


A próxima etapa da revitalização vai contemplar a construção das portarias. "Os alambrados já foram feitos e vamos fazer as obras da portarias, que são intervenções grandes. Acredito que cerca de 40% das obras já estejam prontas", acrescentou Nagao.


O presidente da Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes, Rubens Benedito Fernandes (PR) acompanhou a reunião destacou a importância do encontro. "É muito importante ouvir as pessoas que trabalham aqui para ver quais são suas necessidades. As adequações que foram discutidas aqui serão analisadas", afirmou. (L.N.)


Fonte:Mogi News