quinta-feira, 29 de março de 2012

agasalho: Campanha quer pelo menos 253 mil doações


Durante lançamento da campanha, ontem na Prefeitura, duas empresas já doaram dinheiro e cobertores para o Fundo Social de Solidariedade
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Lançamento foi feito ontem pela presidente do Fundo Social e primeira-dama, Mara Bertaiolli
Com a presença do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Bertaiolli, teve início ontem a Campanha do Agasalho 2012. A cerimônia de lançamento ocorreu no gabinete da Prefeitura e as doações já começaram. A Rádio Nikkey repassou um cheque de R$ 1 mil para a compra de cobertores e a Vult Cosméticos doou 200 cobertores. 
A meta para este ano é ultrapassar o número de itens recebidos no ano passado, quando atingiu a marca de 252.881 mil peças. Além da quantidade de doações (em 2010, 225.725 mil itens foram recebidos) o volume de entidades beneficiadas também aumentou. Saiu de 2010, em 2010, e chegou a 301 no ano passado. 
A campanha segue até 20 de junho e contará com cerca de 300 pontos de coleta, que estarão espalhados em escolas municipais, estaduais e particulares, prédio da Prefeitura, Câmara Municipal, Corpo de Bombeiros, terminais de ônibus, batalhões da Polícia Militar, Associação Comercial e Mogi Shopping.


Durante a arrecadação, a sede do Tiro de Guerra funcionará como uma central de triagem. Um grupo de voluntárias receberá as peças e as separará entre homens, mulheres e crianças. Todas as roupas são lavadas e passadas e depois organizadas em kits. 
A distribuição das peças é feita durante a campanha. O objetivo da medida, adotada em 2009, é atender as pessoas durante o outono e o inverno. O Fundo Social pede que as pessoas doem peças em boas condições de uso.


"Nossa meta neste ano não é somente ultrapassar o número de arrecadações, mas também não deixar que ninguém passe frio na cidade", disse a presidente do Fundo Social.


"Nós queremos mais uma vez que os quatro cantos da cidade sejam atendidos pela solidariedade dos mogianos", salientou o prefeito.


Fonte:Mogi News