terça-feira, 6 de março de 2012

Caso Grazielly Polícia Civil promete perícia em jet ski hoje



Equipamento pilotado por adolescente que atropelou menina em Guaratuba será vistoriado no Guarujá
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Erick Paiatto


A perícia marcada para hoje tem objetivo levantar informações sobre o funcionamento do jet ski
A Polícia Civil de Bertioga vai periciar o jet ski pilotado por um adolescente de 13 anos na praia de Guaratuba, em Bertioga, que, desgovernado, atropelou e matou Grazielly de Almeida Lames, de 3 anos, durante o carnaval. A perícia vai ser feita na delegacia de Guarujá, no período da manhã, em horário não divulgado. 
No dia 20 deste mês, o perito contratado pelos advogados de defesa da família da vítima, Jean Pierre, vai realizar nova perícia, que será enviada ao Ministério Público, junto ao laudo da Polícia Civil.


A perícia tem como objetivo levantar informações sobre o funcionamento do jet ski. Segundo o advogado de defesa do adolescente, Maurimar Bosco Chiasso, e de algumas testemunhas, o equipamento apresentou um problema mecânico, e saiu disparado pela orla da praia. Um dispositivo chamado modulador, que fica no interior do jet, pode confirmar ou desmentir esta hipótese.


Além da nova perícia, a defesa de Grazielly pretende também fazer uma reconstituição do acidente. "Vamos contar com a participação de um piloto profissional de jet ski, que vai explicar como o dispositivo funciona", comentou José Beraldo.


O advogado participou ontem de uma reunião com o Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira. "Pedi para ele uma atenção especial no andamento deste processo, principalmente no que diz respeito ao trabalho da promotora Rosana Colletta, que tenho certeza, vai tomar as decisões mais justas possíveis" comentou.


Na semana passada, o advogado de defesa chegou a cogitar protocolar um pedido para que a promotoria que cuida do caso fosse trocada. 
Depois da conclusão dos laudos técnicos, o processo deve prosseguir na justiça. A defesa de Grazielly tenta responsabilizar criminalmente os donos do jet ski e quem autorizou o garoto a pilotá-lo. Segundo depoimento do próprio menino, isso teria sido feito pelo empresário José Augusto Cardoso e sua esposa Ana Júlia Cardoso, que são padrinhos do jovem.


Fonte:Mogi News