terça-feira, 6 de março de 2012

Depoimento Legista deve detalhar laudos de irmãs Yoshifusa


Daniel Carvalho



Zeno Morrone deverá detalhar os laudos do IML em depoimento
No próximo dia 26, o médico legista do Instituto Médico Legal (IML) de Mogi das Cruzes, Zeno Morrone, vai ser ouvido pelo 2º juiz da Vara Criminal de Mogi das Cruzes, Gióia Perini. Ele deve detalhar os laudos sobre a morte das irmãs Renata e Roberta Yoshifusa, brutalmente assassinadas no dia 11 de novembro do ano passado. O especialista, que chegou a se emocionar ao falar sobre o caso após concluir os exames de necropsia nas meninas, não pode dar entrevista porque o processo segue em segredo de Justiça.


Mesmo sem poder comentar o caso, o que Zeno levará à Justiça não é segredo. O médico legista deverá falar sobre a forma brutal como as irmãs foram mortas em casa. No último dia 12 de novembro, ele informou que os golpes nos pescoço das duas meninas foram tão fortes que chegaram a atingir a traqueia. 
O pintor Antonio Carlos Rodrigues da Silva Júnior, o Tartaruga, tentou violentar as duas irmãs enquanto elas ainda estavam vivas. Apesar da tentativa, o estupro não foi consumado, segundo laudos. 
Os laudos emitidos pelo IML de Mogi apontaram que Renata tinha várias marcas na região da cabeça. Segundo a avó materna da vítima, o ferimento foi provocado por um castiçal. Outros cinco golpes de faca foram desferidos contra a vítima. Roberta desceu as escadas, foi para a cozinha e foi surpreendida pelas costas ao ser esfaqueada. Ela também foi agredida com o castiçal. 
Na sexta-feira passada, cinco testemunhas foram ouvidas durante a primeira audiência de instrução e julgamento contra Tartatuga. Além dos pais das garotas, a empregada doméstica, o limpador de piscina e o delegado do Setor de Homicídios que presidiu o inquérito, também prestaram depoimento. (J.S.)


Fonte:Mogi News