terça-feira, 6 de março de 2012

Crime em São Paulo Dupla acusada de matar PM é presa


Polícia localizou domingo Jean Souza e Willian Carneiro em Mogi porque eles foram socorridos no Hospital Luzia
Deize Batinga
Da Reportagem Local
Divulgação

Jean de Souza e Willian Carneiro, ambos de 20 anos, foram presos em flagrante anteontem no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi
Os ajudantes Jean Anderson Fernandes de Souza e Willian Jean de Souza Carneiro, ambos de 20 anos, foram presos na madrugada de ontem depois de darem entrada no pronto socorro do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. Eles foram feridos por disparos de arma de fogo e, segundo a polícia, são acusados de terem assassinado o sargento André Martucci Custódio, 31, em São Paulo. O motivo do crime ainda é investigado pela Polícia Civil.


O crime ocorreu na rua Antônio Palmieri, no Jardim Brasil, na zona Norte às 23h50 de anteontem. Segundo testemunhas, o sargento, que trabalha no 43° Batalhão da Polícia Militar, saía da casa de amigos, quando foi surpreendido por três homens armados, que chegaram em um Palio Adventure. Um dos bandidos teria ordenado que os amigos do sargento entrassem no imóvel. Nesse momento, o policial teria iniciado uma troca de tiros com o trio e, antes de ser atingido, teria conseguido balear dois deles.


O militar foi socorrido no Hospital do Jaçanã, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Horas depois, a PM localizou o carro usado pelos bandidos na rua Carlos Rodrigues de Chaves, no Parque Edu Chaves. No veículo havia manchas de sangue, o que fez com que a polícia ficasse em alerta com a entrada de qualquer pessoa baleada em hospitais.


Já na madrugada de domingo a PM foi alertada sobre dois homens baleados socorridos no Luzia, em Mogi. Algumas testemunhas foram levadas até o hospital, onde reconheceram Souza e Carneiro como sendo os responsáveis pela troca de tiros com Custódio. Diante disso, o delegado Carlos Alberto de Campos prendeu a dupla em flagrante por homicídio.


Segundo a PM, é possível que o sargento tenha sido assassinado em represália a uma apreensão de meia tonelada de entorpecente recentemente em São Paulo. Segundo o Mogi News apurou, o policial teria participado da apreensão. A droga pertencia a membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).


Fonte:Mogi News