sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Trânsito melhor Avenida que liga Mogilar a César terá via marginal e nova rotatória

As negociações entre o prefeito de Mogi e as empreiteiras para a realização das obras estão bem adiantadas
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

A via marginal será construída às margens da Francisco Rodrigues no sentido bairro-centro, entre a ponte sobre o rio Tietê e um colégio
A avenida Francisco Rodrigues Filho, um dos principais corredores viários da cidade, que liga os bairros Mogilar, Rodeio, Botujuru e o distrito de César de Souza, deve receber ainda neste ano uma via marginal, além de mais uma rotatória. A novidade foi anunciada com exclusividade pelo prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) ontem ao Mogi News.
As negociações para a realização das obras estão bem adiantadas. O prefeito, inclusive, já se reuniu com representantes de duas empreiteiras que farão o serviço, o que indica que os trabalhos acontecerão por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).
Isso porque o projeto executivo para a implantação de uma via beirando a Francisco Rodrigues Filho, além de um trevo de acesso entre a rotatória Kazuo Kimura (do Habibs) e a ponte do rio Tietê, já estaria pronto. Resta apenas definir os prazos para início e duração das obras e possíveis interdições, uma vez que a avenida é utilizada diariamente por milhares de pessoas em direção à região leste da cidade.
"As empreiteiras Cury e Tecnisa vão assumir esses trabalhos. Afinal, elas estão construindo moradias às margens da Francisco Rodrigues Filho. Isso significa que serão mais carros utilizando a via, que já tem tráfego intenso. E lá, no momento, a única opção é uma via marginal para receber os veículos desses condomínios e comércio à margem da avenida, além de se tornar um corredor de ônibus. A avenida Francisco Rodrigues Filho, por sua vez, será uma via expressa", resumiu Bertaiolli.
Os planos do prefeito para melhorar o tráfego na avenida Francisco Rodrigues Filho datam do início do segundo semestre de 2011, pouco depois da instalação dos semáforos na rotatória da praça Kazuo Kimura.
Na oportunidade, ele determinou ao secretário de Planejamento, João Francisco Chavedar, a elaboração de um projeto para melhorar o tráfego naquela região, e, em razão do custo alto, cerca de R$ 4 milhões, dos quais R$ 2,5 milhões só para a rotatória, optou pela PPP para concretizar o empreendimento.


Segundo apurou o Mogi News, a via marginal será construída às margens da Francisco Rodrigues Filho no sentido bairro-centro, entre a ponte sobre o rio Tietê e um colégio particular. Na altura do colégio, que fica em frente a um dos novos condomínios erguidos, haverá a rotatória. A construção de uma segunda via marginal entre os condomínios até a ponte sobre o Tietê, no sentido César de Souza, ainda está sendo avaliada pela administração municipal.


Fonte:Mogi News