terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Terreno sujo


Divulgação

O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) deverá lançar agora em fevereiro o projeto de lei que obriga proprietários de terrenos a manterem os locais limpos com a seguinte inovação: se a determinação não for cumprida, a Prefeitura vai fazer a limpeza, mas cobrará conta do serviço do dono do imóvel. Tudo para que eles mantenham a área devidamente limpa e sem matagal.




Reclamações
Queixas de terrenos particulares sujos lideram o ranking de os problemas que mais irritam os mogianos, conforme o Mogi News revelou recentemente com exclusividade.




Atendimento
Das 24.179 mil solicitações feitas à Ouvidoria Geral do município, a maioria se refere a esta demanda; a Secretaria de Serviços Urbanos é a mais acionada, conforme este mesmo levantamento. A média é de 100 solicitações por dia. A Ouvidoria atende todo tipo de queixa pelo número 156 e também pela Internet no seguinte endereço: www.mogidascruzes.sp.gov.br/ouvidoria.




Trem
O presidente da CPTM, Mário Bandeira, que visitou Mogi ontem, não disse nem que sim, nem que não para a extensão do trem até César de Souza. Ele afirmou que, se tiver demanda, a CPTM pode estudar, mas a faixa de domínio é da MRS Logística, portanto, seria necessário consultar os "russos", ou seja, a MRS. 


Relatório
Sobre a viagem dos vereadores até Osasco, Bandeira também afirmou que precisava analisar o relatório.


Falou e disse
O coordenador do Procon de Mogi, Dori Boucault, reclamou do pouco tempo de divulgação do acordo que acaba com a distribuição de sacolinhas plásticas nos supermercados da cidade, em vigor desde o último dia 25 deste mês. Na cidade de Jundiaí, a Associação Paulista de Supermercados (Apas) demorou seis meses entre o início das discussões e sua efetivação na prática.


Goela abaixo
Em Mogi, segundo Dori, foram poucos dias de prazo, sem antes ter tido o cuidado de uma ampla campanha de divulgação no rádio, na televisão e nos jornais para envolver e alcançar toda a população: "Por isso, aqui, o descontentamento é geral, pela forma como foi imposta ´goela abaixo´. Poderia ter sido dado um prazo maior e repartido a conta entre todos: os supermercados e os clientes. Fizeram o contrário, jogaram mesmo nas costas do consumidor". 
Divulgação

"Sacão"
As notas dadas no último domingo na coluna mostrando que Dori tem sido amplamente requisitado por telefone ou por onde passa para falar da polêmica das sacolinhas acabou inspirando-o para o carnaval. O título da notinha "Que saco" caiu como que uma sugestão para uma fantasia. Vamos aguardar para ver a surpresa que Dori deverá aprontar.


"Prostituta"
Durante um debate sobre o tema no programa Radar Noticioso, da jornalista Marilei Schiavi na semana passada, o advogado Laerte Silva fez, por email, um comentário pertinente sobre o assunto: "A sacolinha plástica é a prostituta das sacolas. Se pagar pode usar", disse, em relação à polêmica. 


Sem psiquiatra
O processo seletivo aberto pela Prefeitura de Mogi para a contratação de médicos psiquiatras acabou sendo concluído sem ter a vaga preenchida. Apenas dois candidatos se inscreveram, mas eles não atingiram os requisitos solicitados.


De férias
O padre-sertanejo Alessandro Campos entrou em contato com a coluna para comentar a nota publicada, na semana passada, a respeito de sua entrevista dada à jornalista Marília Gabriela, do SBT, quando contou um pouco sobre a sua vida e a sua história. O padre, que hoje canta músicas sertanejas e percorre o Brasil, tem laços fortes com a cidade, pois já morou e estudou em Mogi. Agora, está de férias no município justamente para realizar outro sonho: ampliar o atendimento na creche Santa Rita de Cássia.


Inauguração
"Estou de férias na casa de minha mãe, Fátima, e fiquei muito feliz quando amigos me trouxeram o jornal. Estou em Mogi também pela inauguração da nova sede da creche Santa Rita de Cássia, que será no dia 8 de fevereiro. Com a graça de Deus, de 70 e poucas crianças, passaremos a atender mais de 200 nesta nova sede", disse.


Daniel Carvalho

Visita do ministro
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu no último sábado o convite do prefeito Marco Bertaiolli para que esteja em Mogi para a inauguração da Praça da Juventude, que está sendo construída no Jardim dos Amarais, em Brás Cubas. 




Conclusão
A obra recebe recursos do governo federal e chegou a ser paralisada, mas teve os serviços retomados no começo deste ano. De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães, 80% das obras estão concluídas e o término deve ocorrer em breve.


Praça da Juventude
O secretário de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães, e o de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, além do vereador Jean Carlos Soares Lopes (PC do B), participaram em Poá, no sábado, do lançamento da pedra fundamental da Praça da Juventude no Conjunto Alvorada e levaram o convite ao ministro em nome do prefeito. Rebelo respondeu que pretende participar da festa em Mogi. A inauguração deverá ocorrer, provavelmente, em março.


Fonte:Mogi News