terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Solidariedade MG recebe 32 toneladas de doações de mogianos


Jamile Santana
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Doações foram arrecadadas pelo Lions Clube em Mogi e encaminhadas para Belo Horizonte
A solidariedade dos mogianos tem tamanho e peso. São 32 toneladas de doações - entre roupas, calçados, alimentos não perecíveis, água e materiais de higiene pessoal e limpeza - que foram enviadas às famílias vítimas das chuvas no Estado de Minas Gerais.


Todos os donativos foram arrecadados pelo Lions Clube de Mogi das Cruzes, que, pelo terceiro ano consecutivo, realiza uma campanha direcionada às vítimas das chuvas em outros Estados. A carreta, de 18 metros de comprimento e cheia de doações, chegou durante a tarde de ontem a Belo Horizonte. 
Em 2008, a entidade arrecadou 25 toneladas de donativos para famílias de Blumenau e Itajaí, em Santa Catarina. No ano passado, as doações foram direcionadas ao Rio de Janeiro.


O presidente da instituição, Rubens Marialva, destacou a importância da campanha: "É sempre bom contar com a ajuda da população, que sempre foi muito atenciosa neste aspecto e colabora ativamente nas campanhas que promovemos. O ideal seria que não precisássemos destas ações, mas, já que é necessário, é bom saber que as pessoas estão dispostas a ajudar" declarou. 
Marialva destacou ainda a participação de diversos setores da sociedade. "A cidade abraçou e foi solidária à causa, pois recebemos diversas doações dos mais diversos segmentos, com empresas, lojas e, principalmente, doadores anônimos. Além disso, esta carga será transportada por uma carreta cedida pelo Instituto Julio Simões à cidade de Belo Horizonte, sob a organização do Distrito LC-4 da Governadoria do Lions Clube Internacional, representada por Vilma Raid Fernandes, que fará a distribuição entre os diversos municípios afetados", detalhou.
Para receber os itens, o Lions da cidade destacou um grupo de 36 voluntá-rios que trabalharam separando e embalando os donativos. Entre os produtos doados estão mais de 18 mil litros de água, centenas cestas básicas e cobertores.


Fonte:Mogi News