terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Fórum


Divulgação/ Mayara de Paula

O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) se reúne amanhã com a secretária de Estado da Justiça, Eloísa Arruda, para tratar dos detalhes referentes à construção do novo Fórum de Brás Cubas, que será instalado na área de 15 mil metros quadrados, remanescente da Placo, na avenida Valentina de Melo Freire Borenstein. 




Desenvolvimento
O encontro está marcado para as 11 horas, na capital. De lá, o prefeito segue para outro compromisso em São Paulo: uma reunião com o secretário de Desenvolvimento, Edson Aparecido. A pauta do encontro, porém, não foi divulgada. 


Lei aprovada
Com Eloísa Arruda, que já visitou inclusive Mogi para formalizar o compromisso com o município, o prefeito deve entregar a cópia da lei aprovada pela Câmara no ano passado autorizando o convênio e fazer a entrega oficial da área para que o Estado possa construir a nova unidade, orçada em R$ 8,5 milhões. O projeto executivo ainda não foi concluído. 


De sala nova
O prefeito Bertaiolli começou 2012 de sala nova. O seu gabinete e também o do advogado Luiz Sérgio Marrano, que é chefe de Gabinete, foram renovados. A cor azul escura da sala de Bertaiolli mudou para um tom de bege mais claro e o carpete de madeira também foi renovado com uma cor mais clara. 


Ar mais leve
Logo no começo deste ano, a Prefeitura aproveitou o período de festas com a movimentação menor de pessoas circulando pelo prédio para reformar os espaços. Quem já visitou e passou por lá garante que o espaço está mais claro, leve e renovado. Por enquanto, os móveis continuam os mesmos.


Mayara de Paula



Visita
O comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, José Francisco Braga, visitou ontem a redação dos jornais Mogi News e Diário do Alto Tietê acompanhado do perito Ediel Braz Soares, da Polícia Técnica. Ele foi recebido pelo diretor-presidente do Grupo Mogi News, Sidney Antonio de Moraes. 




Cracolândia
Braga confirmou que os policiais da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) ainda não vieram em 2012 para Mogi das Cruzes como chegou a ser anunciado em dezembro pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPA/M-12). O motivo seria o fato de o pelotão estar ocupado com a cracolândia paulistana.


Zona rural
"A Rota vai para as áreas mais críticas e onde há elevados índices criminais", disse o tenente-coronel à coluna. Durante a realização dos Jogos Regionais em Mogi, em novembro do ano passado, a Rota fez o policiamento preventivo e ostensivo, principalmente porque na ocasião estavam ocorrendo vários casos de roubos na região rural da cidade. A Rota foi solicitada para vir para Mogi no auge do pico de ocorrências policiais como forma de reforçar a sensação de segurança da população, que reclamava da falta de efetivo policial. 
Divulgação



Claro
O 17º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano tem um efetivo fixado em 522 homens, mas, na real, tem 490 policiais, incluindo os 29 que chegaram recentemente. E mesmo assim ainda faltam 32.


Déficit menor
"Mogi, em relação a outros batalhões, tem um déficit menor, mas é evidente que um reforço maior ajuda. Para o dia-a-dia está dentro do satisfatório, mas em grandes eventos que temos anualmente precisamos de um acréscimo no efetivo. Mas existe um empenho grande do comando da PM em resolver isso". É o que afirmou o oficial.


Na veia
Durante a audiência para discutir a situação das cancelas e passagens de nível na Câmara de Mogi, ontem pela manhã, o engenheiro aposentado da CPTM, Edson Galego, cobrou uma solução urgente para o problema, que atravanca o desenvolvimento do município. Para ele, o maior problema está na estação central, pois para outros dois locais há a promessa de viadutos. São necessários estudos para saber qual a melhor solução ali, como passagem subterrânea ou viaduto.


Sempre presente
O novo presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Mogi das Cruzes (Aeamc), Orlando Pozzani, informou à coluna que nesta semana deve se sentar com os diretores da associação para definir um plano de trabalho para 2012. 


Concidade
Uma das metas é que a entidade esteja sempre presente nas discussões de assuntos relevantes para a cidade e participe efetivamente dos grandes grupos de discussões, como o Conselho da Cidade e o Conselho Municipal de Preservação Histórico e Paisagístico (Comphap), entre outros. 


Ibope
O Ibope começa a se mexer diante da chegada de um concorrente na medição de audiência em TV, a Nielsen. O instituto de opinião já anunciou que a partir deste mês, para medir a audiência da Grande São Paulo, vai acrescentar três novos municípios na pesquisa. Um deles fica no Alto Tietê: Ferraz de Vasconcelos. Os outros dois são Cotia e Itapeti. A amostragem da Grande São Paulo irá abranger cerca de 800 domicílios em 2012.

Fonte:Mogi News