terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sistema viário Avenida Marginal deve ser entregue em junho


Obras foram retomadas na semana passada com a demolição de imóveis que impediam a pavimentação do local. Objetivo é desafogar o trânsito
Bras Santos
De Ferraz
Daniel Carvalho

Obra na avenida foi retomada depois de ficar parada por meses
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos retomou as obras para a conclusão parcial da avenida Marginal, projetada em 2005 para desafogar o trânsito na avenida Brasil e a área central da cidade. A inauguração da obra chegou a ser anunciada para os anos de 2009, 2010 e 2011, mas nenhuma dessas datas se confirmou e na maior parte do ano passado a construção ficou parada. 
Funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) começaram na quinta-feira passada a demolir quatro imóveis que impediam a execução dos serviços em um trecho de aproximadamente 500 metros do novo acesso. Ontem, representantes da pasta informaram que a demolição das construções e a remoção do entulho poderão ser con-cluídas até o fim da próxima semana. 
Depois, a empreiteira MWE deverá abrir e asfaltar a avenida, que está sendo implantada com recursos do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) e da administração municipal. O Fumefi é vinculado ao governo do Estado e financia obras de infraestrutura em cidades de baixa arrecadação, como é o caso de Ferraz. A prefeitura prevê concluir mais esse trecho da Marginal no primeiro semestre deste ano. Caso essa previsão se confirme, a maior parte da estrada será liberada aos motoristas no meio do ano.


Mas a avenida em toda a sua extensão (cerca de 1,2 mil metros) não deverá ficar pronta antes do fim do ano. Isso porque a última parte do acesso ainda depende da desapropriação pela prefeitura de parte da área onde está instalada a fábrica Lixas Tatu.


Essa desapropriação tramita na Justiça de Ferraz. Em conversa recente com o Grupo MN, o secretário de Governo, Miguel Calderaro, adiantou que a avenida deverá ser liberada aos condutores quando a etapa iniciada na semana passada ficar pronta.


Fonte:Mogi News