terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Câmara será preparada para receber 23 vereadores



O recém-empossado presidente Rubens Benedito Fernandes, o "Bibo" (PSD), está preocupado com a preparação de toda a estrutura da Câmara Municipal para receber sete novos vereadores a partir do próximo ano. Os atuais 16 irão saltar para 23, a partir do início do próximo ano. Afinal, os novos eleitos deste ano, chegarão acompanhados de mais 35 assessores (cinco para cada um), que irão exigir mais telefones, sistema de internet, novas salas e toda a infraestrutura de trabalho. Com isso, a média de 60 mil ligações telefônicas feitas mensalmente dará um salto significativamente maior, enquanto os gastos com a folha de pagamento deverão crescer em torno de 40%. A expectativa é de que vá faltar estacionamento para abrigar os visitantes, hoje em torno de 400 por mês. Por isso mesmo, umas das primeiras preocupações do atual presidente será ampliar o estacionamento existente nos fundos do prédio da Câmara, com uma estrutura de concreto que permita, no futuro, ser acrescida de novos andares para abrigar outros setores da Câmara, já funcionando precariamente no atual imóvel. "Bibo" disse ontem à coluna que pretende formar uma comissão para também efetuar mudanças no Regimento Interno da Câmara, de modo a ajustar seu funcionamento aos novos vereadores. "Hoje, durante o expediente das sessões, cada vereador tem direito a um pronunciamento de 10 minutos. Com mais sete vereadores, a sessão vai terminar a que horas?", questiona ele, já prevendo redução no tempo dos discursos. Ele também pretende reduzir o número de títulos de cidadania e honra ao mérito, limitando tais homenagens a uma para cada vereador. Além de evitar os excessos, o objetivo é combate a banalização de tais eventos, como vem acontecendo nos últimos tempos. Detalhe: neste ano, as homenagens só deverão ser feitas até 3 de julho. O presidente não quer complicações com a Justiça Eleitoral. "Vamos fazer tudo com a maior transparência, não escondendo nada dos vereadores e nem da população", garante "Bibo".


Bons negócios


A Helbor Empreendimentos S/A lançou, no ano passado, 22 empreendimentos imobiliários, num total de 4.725 unidades, que alcançaram um Valor Global de Vendas (soma do valor potencial de vendas de todas as unidades de um empreendimento) de cerca de R$ 1,97 bilhão. Total 15,8% maior em relação a 2010.



Classificado


O projeto ImaginaSOM – I Mostra de Inclusão Visual no Alto Tietê, de Cristina Oliveira Fonseca, de Mogi das Cruzes, foi selecionado na categoria "acessibilidade" no Prêmio Arte e Cultura Inclusiva 2011 – Edição Albertina Brasil. O concurso foi promovido pela Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura. A proposta mogiana obteve a nota média de 77,75 pontos e a 26ª classificação.



Separatismo


O virtual candidato a vereador Joel Avelino Ribeiro diz que tem em mãos uma pesquisa apontando a disposição de grande parte da comunidade de César de Souza de emancipar-se política e administrativamente de Mogi. Ele já fala em encabeçar um movimento separatista. Algo que poderá fazer mal tanto a Mogi como ao Distrito de César.


 Idosos


Ao completar 20 anos de atividades em Mogi, o Grupo Padrão anuncia para a próxima sexta-feira, às 20 horas, a inauguração da ONG "Spaço Centro Dia Ignez Thuller", que terá como objetivo a prestação de serviços de assistência social a idosos. O Centro irá funcionar na Estrada Cruz do Século, no Jardim Maricá.




Fonte:O Diário de Mogi