sábado, 28 de janeiro de 2012

Saúde Cejam deverá administrar clínica


Prefeitura de Mogi pretende concluir instalação da unidade ambulatorial no distrito de Jundiapeba no mês que vem
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Cusatis: "É um serviço novo. A operação será de forma gradativa"
O Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam) terminou em primeiro lugar o julgamento do chamamento público para a administração da Unidade Clínica Ambulatorial (Unica) de Jundiapeba. A entidade também gerencia as unidades básicas de saúde 24 horas da cidade. O resultado foi público no Diário Oficial dos Municípios. Em segundo lugar ficou a Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar (Pró-Saúde) e em terceiro o Instituto SAS. 
A partir da publicação da vencedora é contado um prazo de cinco dias úteis para o questionamento do resultado. A homologação, caso não haja nenhum recurso, deverá ocorrer somente na próxima semana. Somente após a oficialização da entidade responsável pelo gerenciamento é que o contrato poderá ser assinado. A Unica está programada para ser inaugurada no dia 4 de fevereiro. 
A nova unidade reunirá consultas em diversas áreas, como cardiologia, endocrinologia, urologia, dermatologia, neurologia, clínica geral e cirurgia geral, além de exames como ultrassonografia e mamografia, entre outros. A capacidade de atendimento será para mil consultas e mil exames por mês. Quando a unidade estiver operando em sua total capacidade poderá chegar a 4,8 mil atendimentos e 1,8 mil exames.


O prédio será o primeiro equipamento municipal de saúde voltado para o atendimento global, incluindo consultas de especialidades, até então oferecidas somente pelo governo do Estado. "Trata-se de um serviço novo, portanto sua operação será realizada de forma gradativa", explica o secretário-adjunto de Saúde, Marcello Cusatis. Outro diferencial da nova unidade está na implantação, junto à Unica, de um novo Pró-Hiper, equipado com piscina aquecida, sala de ginástica e vestiários masculinos e femininos. A construção foi realizada com investimento de R$ 3,6 milhões, sendo R$ 3,5 milhões repassados pelo governo federal.


Fonte:Mogi News