terça-feira, 10 de janeiro de 2012


Carnaval
Estrutura terá custo de R$ 794 mil
Além dos desfiles, folia vai contar com apresentação de banda de axé em um trio elétrico no dia 20 de fevereiro
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Empresa será contratada para cuidar de toda a estrutura na avenida para os desfiles deste ano
A Prefeitura de Mogi das Cruzes vai investir até R$ 794 mil na estrutura dos desfiles do carnaval 2012. O valor é 4,4% maior do que o investido no ano passado e vai contar até com apresentação de uma banda de axé em um trio elétrico, no dia 20 de fevereiro. 
Neste ano, uma empresa ficará responsável pela montagem das arquibancadas, dos camarotes e tendas de venda de ingressos, som, iluminação, decoração, praça de alimentação e até pela contratação dos jurados. A empresa responsável por toda estrutura que será montada na avenida Cívica será conhecida no próximo dia 20 de janeiro, quando o Departamento de Gestão de Bens e Serviço irá abrir os envelopes com as propostas de prestação de serviço. Será escolhido o que oferecer o menor custo aos cofres públicos. A estrutura do carnaval deverá estar pronta até o dia 17 de fevereiro para vistoria do Corpo de Bombeiros. 
A empresa ficará responsável pela montagem dos equipamentos de som, iluminação, sistema de vídeo e telões, camarins, arquibancadas, geradores de energia, comissão de jurados, fiscalização e apuração e a contratação de uma banda de axé e trio elétrico dos dias 18 a 21 de fevereiro. 
Ao todo as arquibancadas com capacidade de receber 60 mil pessoas nos quatro dias de folia terá doze entradas de acesso e 30 banheiros químicos disponíveis para a população, sendo quatro deles adaptados para deficientes físicos. A estrutura conta ainda com 20 cabines para jurados, e quatro camarotes com capacidade de receber 80 pessoas cada um. Para os camarotes serão confeccionados 13.200 pulseiras especiais para autoridades e imprensa. Seis geradores de energia devem garantir a folia e os desfiles. 




Extra
No dia 20 de fevereiro, a população contará com um show de uma banda de axé, que irá se apresentar das 20 às 24 horas. "Este ano a estrutura está bem maior, mas toda a sua organização deve acontecer dentro dos moldes que estamos adotando nos últimos anos. A empresa ficará responsável por praticamente tudo. Só na questão de segurança é que nos preocuparemos com recursos de pessoal do próprio município", explicou a secretária adjunta de Cultura, Eliana Mangini.


Fonte:Mogi News