quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

sucesso Propostas são elogiadas pela equipe pedagógica

Daniel Carvalho

Educadores da rede municipal de Arujá receberam orientações
De grande sucesso, os projetos "Diário do Alto Tietê - Formando o Cidadão do Futuro" e "Mogi News Cidadania - Ler para Saber Mais", realizados pelo Grupo Mogi News, ganharam a confiança das autoridades da área da Educação das cidades do Alto Tietê.


De acordo com o secretário de Educação de Arujá, Juvenil dos Santos, os professores das redes municipais de ensino, que recebem diariamente o jornal Mogi News e o utilizam como material de apoio em suas aulas, aprovaram o projeto desenvolvido pelo Grupo Mogi News. "A proposta tem grande importância na cidade, porque, além de ensinar as crianças, orienta os educadores quanto às melhores maneiras de trabalhar com o veículo de comunicação", comenta. Isso mostra que, quando há respaldo tanto dos organizadores quanto dos beneficiários, as iniciativas têm grandes chances de darem certo.


Com ideias inovadoras e criativas, com o auxílio dos projetos, os professores encontram diversas maneiras para dinamizar o ensino por meio do jornal. Para Santos, o veículo foi uma inovação nas escolas. "Além de incrementar as aulas, foi uma ótima matéria interdisciplinar", declara.


Já para a chefe do Departamento de Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação de Poá, Francisca Bolina Amabis de Moraes, que auxilia o secretário de Educação da cidade, Carlos Humberto Martins, o projeto desempenhou funções importantes nos últimos três anos, período que vem sendo executado no município. "O jornal amplia a visão de mundo das crianças, que informam os pais sobre os fatos que ocorrem na cidade. Assim, eles passam a ler juntos", comenta. Isso porque os educadores foram orientados e capacitados para trabalhar com Diário do Alto Tietê, entregue diariamente nas unidades de Poá, da melhor maneira possível.


Para o ano que vem, os secretários acreditam que o trabalho será ainda melhor. "Foi bom ter essa base neste ano. Veremos com mais clareza a função e o objetivo dessa iniciativa em 2012", destacou Juvenil dos Santos. (G.P.)


Fonte:Mogi News