quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ajuda Casa de "Piuí" deve ficar pronta até o Natal

Aposentado que perdeu tudo num incêndio recebeu doações para a construção de um novo imóvel e comemora o estágio avançado da obra
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Mayara de Paula

Sr. Piuí perdeu tudo num incêndio e, agora, com a ajuda de amigos, está reconstruindo sua vida
O terreno que há um mês só tinha um muro na rua Mendes Sá, no bairro Rodeio, hoje, tem uma casa, que, aos poucos, está ganhando forma. Será a futura residência do aposentado José Gomes, de 79 anos, que é conhecido popularmente no bairro como "Sr. Piuí". Por causa de um incêndio que ocorreu no dia 26 de setembro, a antiga moradia do catador de materiais recicláveis foi completamente destruída. Desde então, os moradores do bairro lançaram uma campanha para ajudá-lo. Agora, falta pouco para a casa ficar pronta. Para concluí-la, faltam telhas e madeira para o telhado.


Os materiais usados na construção da casa de Piuí foram doados, principalmente por pessoas que conhecem o aposentado. Para ajudar e organizar os itens doados, foi criado um blog (www.ajudepiui.blogspot.com) para divulgar os materiais que são necessários para a obra. No espaço, é possível visualizar também o que já foi feito e o que está sendo encaminhado. "Conseguimos um arquiteto para ajudar e mais duas pessoas para trabalhar na obra. Isso nos ajudou bastante e deixou a construção mais rápida. Neste momento, estamos precisando principalmente de madeira para fazer esta estrutura do telhado", informou o analista de Recursos Humanos Luiz Gustavo Lima de Faria, de 31 anos.


A expectativa é de que o aposentado consiga morar na nova residência até o Natal. "As paredes já estão prontas, faltam a parte elétrica e as janelas. Precisamos de cimento para fazer o contra-piso. Ainda faltará o acabamento, que aos poucos vamos fazer", acrescentou Faria. Ele disse que a doação de fios, conduítes e outros materiais elétricos será necessária para a próxima fase de trabalho.


No dia 23 de novembro, Piuí recebeu um apoio especial dos atiradores do Tiro de Guerra de Mogi. Os homens ajudaram a limpar a área e a levantar as paredes da casa. As pessoas que quiserem ajudar podem entrar em contato pelo telefone (11) 9844-0677 ou visitar o blog.




Fonte:Mogi News