quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

“Natal Feliz” tem luzes e música

No centro Projeção de luzes garantiu novo visual à fachada da Catedral de Santana; apresentação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis encantou o público na noite de ontem


Alexandre Barreira


A projeção de imagens na fachada da Catedral de Santana e a apresentação da Orquestra Sinfônica de Heliópolis com o Coral da Gente, ambos mantidos pelo Instituto Baccarelli, reuniram 4 mil pessoas na noite de ontem, na Praça Coronel Almeida e no interior da Igreja, na área central da Cidade.


O espetáculo integra o projeto Natal Iluminado 2011 e teve início com a projeção de luzes na fachada da Catedral, logo após a missa à Santa Luzia, celebrada pelo bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, dom José Airton dos Santos. Foram exibidas imagens sobre o Tratado de Tordesilhas e da Colonização do Brasil, com a chegada dos primeiros portugueses. Depois, tiveram vez quadros com temas religiosos ligados ao Natal e mosaicos coloridos.


Muita gente acabou perdendo a apresentação da projeção de luzes na fachada da Catedral por conta de um problema que ocorreu com um dos ônibus que trazia integrantes da Orquestra de Heliópolis. O organizador do evento, Guilherme Afif Domingos Filho, inverteu a apresentação e, os que chegaram no horário previsto para a projeção, perderam parte do espetáculo.


Foi o que ocorreu com o casal Ana Cláudia e Marcelo Nunes da Silva, que vieram do Mogi Moderno com os filhos Júlia e Pedro. "Infelizmente houve este contratempo. Tomara que eles possam repetir a apresentação depois da orquestra. Seria importante para as crianças", disse Ana Cláudia.


O vendedor Luis Paiva, com uma câmera na mão e acompanhado da filha Helena, também lamentou. "Imprevistos acontecem. Vamos ver se eles vão reprisar", disse, aprovando a iniciativa da Prefeitura de Mogi em oferecer à população eventos como este. "São muito bons para manter o espírito natalino e seu verdadeiro significado entre as pessoas", completou.


O casal Glaucia Fernandes e Giancarlo Barcelos, que estava com os filhos Giulia e Gianluca, ia esperar uma possível reapresentação da projeção de luzes. "Vamos aguardar mais um pouco até ter a informação oficial. Moramos aqui no Centro e viemos a pé para acompanhar o espetáculo", declarou Glaucia. "Viemos para as luzes, mas só agora soubemos da inversão das apresentações. Vamos ficar na torcida para que tenha novamente", disse Priscila Said, acompanhada do marido Leandro e da filha Lara. "No ano passado não viemos porque a Lara estava muito pequena. Agora que ela entende um pouco, esperamos que a apresentação seja repetida", completou Leandro.


O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) prestigiou o evento de ontem na Catedral. Acompanhado da mulher Mara e de vários secretários e assessores, o chefe do Executivo assistiu à missa, à apresentação da projeção de luzes e à Orquestra Sinfônica de Heliópolis. "Mogi das Cruzes é privilegiada por receber este evento pelo segundo ano consecutivo graças ao esforço da Prefeitura em parceria com a Associação Comercial e o Instituto Baccarelli, do Guilherme Afif Domingos Filho. Somente nove cidades de todo o Estado têm esta honra", frisou. Bertaiolli destacou que a intenção da Administração Municipal é contar com o máximo de eventos para atender toda a população da Cidade. "Nosso objetivo é atender todos os mogianos, independentemente de onde sejam realizados estes espetáculos", afirmou o prefeito, que hoje, às 15h30, deve apresentar o segundo balanço da operação "Jundiapeba em Ordem", que reúne uma série de serviços no Bairro e teve início no último final de semana.


Fonte:O Diário de Mogi