Willian Almeida
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Bibo recebe os cumprimentos de seus colegas após ser oficialmente eleito presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, ontem à tarde
O vereador Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, foi eleito ontem o presidente da Câmara de Mogi das Cruzes para o ano de 2012. Em uma sessão sem surpresas, Bibo recebeu voto favorável de todos os 16 vereadores da Casa de Leis. O mesmo ocorreu nas votações para vice-presidência, que ficará com Pedro Komura (PSDB); 1ª Secretaria, do peemedebista Geraldo Tomaz Augusto, o Geraldão; e 2ª Secretaria, que será comandada por Osvaldo Ferreira dos Santos (PP), o Osvaldo do Mercado Real.
Todos eles foram candidatos únicos ao cargo. Assim como adiantou o Mogi News ontem, Bibo, logo após ser eleito oficialmente o novo presidente, afirmou que quer trabalhar de forma mais atuante na casa, além de ser o responsável por conduzir as reformas necessárias para a ampliação de cadeiras (de 16 para 23), válida a partir de 2013.
"Uma Câmara não se faz com um presidente, mas com uma mesa diretiva e todos os vereadores. Assumo o compromisso de dar espaço a todos os parlamentares e teremos uma gestão democrática. No próximo ano, teremos muito mais trabalho do que podemos imaginar, pois vamos ter de revisar o regimento interno e fazer a readequação do espaço para receber mais sete vereadores em 2013", afirmou. "O regimento interno da Câmara vai ter de ser reavaliado e eu estarei sempre presente no que precisar para atender às necessidades de todos," disse. Bibo era o presidente na reforma realizada em 2005 na Câmara de Mogi.
O atual presidente, Mauro Araújo (PSDB), falou também da importância dos trabalhos no próximo ano, em função da realização das eleições para prefeito e vereadores. "O ano de 2012 é eleitoral e nós teremos todos os partidos se preparando para assumir vagas na Câmara Municipal. Precisamos de um trabalho sério do Legislativo", disse, ao parabenizar seu sucessor.
A posse de Bibo e de toda a nova mesa diretiva da Câmara será no próximo dia 1º. O mandato tem validade de um ano.
Fonte:Mogi News