quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Espetáculo Natal Iluminado emociona público

Noite teve Sinfônica de Heliópolis e o Coral da Gente, além da projeção de luzes na fachada da Catedral
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Espetáculo de luzes foi uma das atrações de ontem à noite. Catedral ganhou "vida" com as cores
Pelo segundo ano consecutivo, as atrações do Natal Iluminado emocionaram o público mogiano. Segundo estimativa da Polícia Militar, 1.500 pessoas se concentraram na praça Coronel Benedito de Almeida, em frente à Catedral de Santana, na área central da cidade, para assistir as apresentações da Sinfônica de Heliópolis e o Coral da Gente, além da projeção de luzes na fachada da igreja. 
As projeções coloridas e animadas enfeitaram a fachada da catedral por volta das 20 horas. A cada novo desenho, uma nova expressão de admiração do público. A projeção luminosa é disposta em superfícies verticais por meio de uma técnica chamada mapping, em que projetores inteligentes mapeiam a fachada e brincam com a arquitetura. 
A dona de casa Célia Mesquita de Almeida, de 35 anos, fez questão de ver o espetáculo pela segunda vez. "Vim no ano passado e achei muito lindo. A fachada da igreja ganhou vida, é de encher os olhos. Neste ano, quando fiquei sabendo que Mogi receberia a apresentação novamente, fiz questão de vir de novo", contou. Apenas nove cidades do Estado de São Paulo recebem o projeto elaborado pelo Instituto Baccarelli. "É uma satisfação saber que Mogi das Cruzes é uma das poucas cidades que têm a honra de receber este projeto. É uma apresentação para toda família", destacou o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli. 
O Natal Iluminado é realizado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e as prefeituras. 
Além da apresentação impecável, os bastidores da Sinfônica de Heliópolis e do Coral da Gente reservam histórias interessantes. É o caso do violinista Abner Molina Brasil, de 19 anos. 
Nascido em Maringá, no Paraná, ele largou a faculdade de biologia e o emprego para se aventurar e aprender música em São Paulo. "O destino me fez conhecer o Instituto Baccarelli, prestei uma prova para músico e passei. Hoje estudo com o melhor violinista do Brasil, Renato Bandel, e viajo sempre para apresentações. Realizei meu sonho", contou.


Fonte:Mogi News