quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Histórias contadas pelo governador Alckmin

Como todo bom "caipira" do Vale do Paraíba, o governador Geraldo Alckmin faz jus à fama de bom contador de causos. Muitos deles colecionados ao longo de suas atividades políticas pelo Interior do Estado. Já ficou famosa a história lembrada por ele do dia em que, visitando Salesópolis, acompanhou o atendimento dado pelo médico e deputado Gondim Teixeira ao prefeito da Cidade à época, Francisco "Quico" Corrêa, durante uma crise hipertensiva. A cada massagem, sobre o peito de "Quico", o deputado dava uma parada estratégica e uma olhadela na direção da câmera da TV Diário, que acompanhava o fato. Alckmin já repetiu a história várias vezes, em visitas à Região. Pois na solenidade de terça-feira, em São Paulo, antes de passar pela catraca, no lançamento do Bilhete Metropolitano, o governador fez questão de lembrar, diante de vários prefeitos, o fato ocorrido em Igaratá, durante a inauguração da rede de água da Cidade. Alckmin lembrou que depois de uma longa solenidade, com 12 discursos e 5 minutos de intenso foguetório, "que fez a terra tremer", alguém teve a brilhante ideia de levá-lo para abrir uma torneira em comemoração à data. Alckmin se preparou em grande estilo, girou a torneira e... a água não saiu. Havia ar no cano. Por via das dúvidas, antes de chegar à catraca para usar o Bilhete, o governador avisou: "Hoje, tenho certeza de que o secretário Jurandir (Fernandes, de Transportes Metropolitanos) já testou o equipamento". Apesar do alerta, Alckmin não se livrou do discreto coro de "reza..., reza..., reza...", puxado pelos prefeitos. Desta vez, entretanto, tudo deu certo e Alckmin ultrapassou o dispositivo com sucesso.


Sucessão


O coronel PM aposentado e empresário Sílvio Arroyo está no Qatar, depois de um período nos Emirados Árabes, em visita ao filho, nora e neto, que por lá residem. Deve permanecer por lá até o início do próximo ano, quando retorna a Salesópolis para bater o martelo e provavelmente confirmar sua candidatura a prefeito daquela Cidade.




 Na disputa


Eterna cabo eleitoral do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), Rosaci Silva decidiu que vai entrar na briga por uma vaga na Câmara. Após ter disputado a vaga pela última vez algumas décadas atrás, quando o voto ainda era de papel, ela vai se candidatar novamente a vereadora nas eleições do próximo ano.




 Sensores


A Câmara aprovou proposta do vereador Expedito Ubiratan Tobias (PR) apelando aos presidentes do Senado e Câmara Federal para que criem lei impondo às montadoras a instalação de sensores que inibam motoristas sob influência de bebidas alcoólicas de acionar a ignição de seus veículos. Caso a sugestão seja aceita, outros carros deverão seguir o modelo da Toyota dotado com esse sistema e já produzido comercialmente.




 Aquisição


A Helbor Empreendimentos adquiriu recentemente junto à família Vergaças, duas áreas de terreno medindo 17.976,84 m², localizadas à margem da Avenida Narciso Yague Guimarães, proximidades do Centro Esportivo do Socorro. O comando administrativo da empresa ainda não decidiu que tipo de empreendimento imobiliário deverá ser construído nos dois espaços.


Fonte:O Diário de Mogi