quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aeroporto "Falta sincronia entre os governos"

Prefeito Bertaiolli está preocupado com divergência entre governos federal e estadual no caso do aeroporto
Noemia Alves
Da Reportagem Local
A declaração do ministro da Secretaria da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, anteontem, de que não existe previsão de um terceiro aeroporto na Região metropolitana surpreendeu os planos de autoridades e empresários da cidade que encampam luta para implantar o empreendimento em Mogi. 
O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) admitiu ontem preocupação pela manifestação do governo federal, que é contrária às ações do governo de São Paulo, que acabou de criar uma câmara especial técnica dentro do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano para discutir justamente a necessidade de mais um aeroporto na Tegião Metropolitana. 
Bertaiolli cobrou consenso entre os dois governos. "O governo federal e estadual precisam ter sincronia nos planos e ações. De pouco adianta o governo estadual implantar uma câmara técnica para discutir a necessidade de um novo aeroporto de São Paulo se o ministro da Aviação Civil vem a público e diz que este é um assunto encerrado, de que não terá terceiro aeroporto?". 
Em entrevista exclusiva ao Mogi News anteontem, o secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, admitiu que as chances do aeroporto sair do papel são "mínimas". 
"A postura do ministro está correta. Afinal, se no momento a prioridade é dar concessão para ampliar Viracopos e Cumbica, então não há como falar em terceiro aeroporto, porque destrói o interesse das empresas na concessão", comentou.


De qualquer forma, segundo o prefeito, Mogi continua na disputa pelo empreendimento. "Temos condições técnicas de sermos aprovados e vamos lutar enquanto for possível", disse Bertaiolli. Além de Mogi, pleiteiam o aeroporto as cidades de São Bernardo do Campo e Caieiras.


No caso de Mogi, foram indicadas duas áreas com capacidade para abrigar um aeroporto de dimensão internacional.


Fonte:Mogi News