sábado, 3 de dezembro de 2011

Governo tenta evitar “apagão aéreo”

SÃO PAULO
A Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) anunciou ontem medidas para preparar os aeroportos para o período de fim de ano, época considerada como alta temporada. Somente em dezembro, mais de 16 milhões de passageiros deverão embarcar, movimento 12% superior à média do ano e 13,6% maior que o mesmo mês de 2010.


A operação especial de fim de ano contempla medidas como melhoria da infraestrutura aeroportuária, ampliação do acesso à informação pelos passageiros, reforço de pessoal nos aeroportos e gestão operacional integrada. Entra em operação, ainda em dezembro, o novo terminal do aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, aumentando a capacidade do aeroporto em 5,5 milhões de passageiros ao ano.


As principais companhias aéreas firmaram o compromisso com a redução do tempo de espera de check-in e de restituição de bagagens. Para isso, as empresas vão aumentar as equipes de atendimento, ocupar todas as posições de check-in nos horários de pico, incentivar o check-in pela internet e o uso de totens de autoatendimento nos aeroportos, praticar o endosso de passagens entre as empresas, além de evitar a prática de overbooking.


A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) vai intensificar a atuação nos principais aeroportos brasileiros a partir de 16 de dezembro. Além do reforço na fiscalização, haverá também técnicos aptos a prestarem informações aos passageiros.


Fonte:O Diário de Mogi