domingo, 4 de dezembro de 2011

Aniversário Distrito comemora autossuficiência

Brás Cubas completa 58 anos e entra em nova fase de expansão com investimentos importantes, como o hospital
Bras Santos
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Bertaiolli participou da festa de comemoração ontem e destacou, durante o desfile na área central, a fase de desenvolvimento do distrito
Cerca de duas mil pessoas participaram ontem do desfile cívico e militar em comemoração aos 58 anos de fundação do distrito de Brás Cubas. Durante todo o evento, diversos moradores e autoridades políticas, como o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), destacaram o processo de crescimento que, em breve, deverá garantir a autossuficiência deste que é o maior distrito do município em número de habitantes. De acordo com o censo do IBGE, mais de 104 mil pessoas residem em Brás Cuba, que também é reconhecido pela geração de empregos na indústria e no comércio. 
Desfilaram pela rua Doutor Deodato Wertheimer, bombeiros, policiais militares e civis, estudantes da rede municipal, integrantes de clubes esportivos e representantes das mulheres e da terceira idade. Após ser cumprimentado por dezenas de pessoas, o prefeito destacou as grandes obras que estão em andamento local. 
A canalização do córrego dos Canudos (mais a avenida que será construída em sua margem) e o hospital Municipal de Brás Cubas eram obras esperadas pela população desde o século passado, ressaltou Bertaiolli. Além, disso a administração está executando a reurbanização dos jardins Layr e Aeroporto, bairros da periferia do distrito que ainda carecem de outros investimentos na parte de infraestrutura. 
"Com todas essas obras o distrito caminha para conquistar a autossuficiência", afirmou o prefeito. Isso quer dizer que com estes investimentos em andamento, especialmente o do hospital, a população de Brás Cubas não precisará mais se descolar até o centro da cidade para utilizar serviços públicos. A importância das grandes obras que estão em fase de execução, mais a ampliação das vagas em escolas e creches foram destacadas por várias pessoas que assistiram ao desfile realizado na principal via do distrito. 


Satisfação
O aposentado Tadeu Lourenço Ribeiro reside há mais de 30 anos no distrito de Brás Cubas e garantiu estar feliz com a atual fase de desenvolvimento da localidade: "O nosso distrito está crescendo e estou satisfeito. A construção do hospital municipal é uma grande conquista. Para o futuro, acredito que a Prefeitura terá de ampliar os investimentos em saneamento básico para os bairros mais afastados e oferecer mais escolas profissionalizantes." 
A balconista Ana Carolina Rosa Ribeiro Lese também elogiou o crescimento do maior distrito da cidade: "Moro aqui faz quatro anos e, nesse período, muita coisa mudou para melhor por aqui. A vinda do hospital municipal vai ajudar muita gente. Acho que as coisas estão indo bem, mas acredito que a segurança precisa ser reforçada", argumentou.


A secretária Bárbara Regina Bergstron de Souza disse que gosta de morar no maior distrito de Mogi das Cruzes. Segundo ela, Brás Cubas vive uma fase interessante. "O distrito está recebendo investimentos da administração municipal e novos estabelecimentos comerciais estão sendo inaugurados, o que gera mais empregos. Para os próximos anos, será importante que a Prefeitura ofereça mais cursos para qualificação profissional. A segurança também pode ser melhorada", avaliou.


Fonte:Mogi News