quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Agilidade

Durante a visita da secretária de Estado da Justiça, Eloísa de Sousa Arruda, ontem à tarde, no gabinete, foi muito elogiada e destacada a rapidez com que ela, à frente da secretaria estadual, coordenou a mudança de planos para construir um novo Fórum para o distrito de Brás. A ideia inicial era reformar e ampliar a estrutura atual.




Duas semanas
De acordo com o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), levou apenas uma semana para que o município apresentasse a nova área remanescente da Placo e também foram somente sete dias para que o governo estadual desse o sinal verde e aprovasse a área.

Corintianos
Bertaiolli brincou que a rapidez e a agilidade poderiam ser justificadas pelo fato de ambos serem torcedores do Corinthians, que ganhou o título no domingo de campeão brasileiro.


Luta
Em sua fala, a secretária lembrou de todo o esforço dos advogados da cidade, mais a mobilização política e a luta da Imprensa, que culminou no desfecho dado ontem para a construção da nova unidade, uma antiga reivindicação de Mogi. O Mogi News deu voz e levantou a bandeira em prol de melhorias para o Fórum de Brás Cubas ao revelar a situação sucateada pela qual passava o prédio e as pilhas de processos amontoados pelos corredores, além da precária condição de trabalho dos funcionários.


Frankenstein
Segundo a secretária, caso o projeto inicial de reformar e ampliar fosse tocado para a frente, em vez da construção, Mogi não teria um prédio à altura do que a população realmente merece. Sábias palavras! Tanto, que por isso, foi muito aplaudida por todos que acompanharam o encontro no gabinete. Se não fosse a construção de outro Fórum, o que Brás Cubas teria seria, na verdade, um "Franskenstein", um remendo ou puxadinho, segundo o que ela mesma descreveu.


Divulgação

Óculos escuros
A vereadora Odete Sousa (PR) passou ontem durante todo o período da sessão legislativa da Câmara de Mogi de óculos escuros. De brincadeira, os colegas a chamaram de Mônica Iozzi, do programa Pânico. Em tempo: a parlamentar pegou conjuntivite. 




Fábrica da Suzuki
Mogi fez campanha para receber a fábrica da Suzuki, mas depois que a direção da empresa anunciou a instalação em Itumbiara, em Goiás, nada mais se falou a respeito. A fábrica, que deve ser inaugurada no final de 2012, é a primeira instalação da marca no País. De acordo com Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki no Brasil, a nova fábrica irá produzir cerca de 7 mil veículos do modelo Jimny e empregar cerca de 700 profissionais. Atualmente, o Suzuki Jimny é vendido no País por R$ 56 mil. O preço poderá cair após o início da produção do veículo no Brasil.


De olho
O coordenador do Procon de Mogi, Dori Boucault, alertou aos mogianos acostumados a fazer compras pela Internet para redobrar a atenção nesta época do ano: "Tem gente que fica esperando o Papai Noel trazer a encomenda, mas passa o Natal, o Carnaval e vai ter que esperar é o Coelhinho da Páscoa", disse, em referência a possíveis atrasos na entrega dos presentes muito comuns nesta época do ano.


Vencedor
Depois que acordou do transplante realizado na semana passada, o jornalista Ale Rocha, que morreu na última terça-feira, chegou a escrever em uma folha de papel: "Eu venci", entregue à mãe, Marina, sobre os dois anos de espera na fila do transplante. O fato foi contado ontem durante o programa Radar Noticioso pela jornalista Marilei Schiavi, que esteve no velório de Ale com outras amigas dele também, Ana Maria Magni e Nayara Ruiz, para prestar a última homenagem ao colega.




Repercussão
Ontem, a morte de Ale Rocha e o enterro do jornalista mogiano continuaram entre os principais comentários nas redes sociais e na Imprensa com matérias publicadas nos jornais de circulação nacional, como Diário de São Paulo e Folha de S. Paulo, e no site de notícias R7. 


Seriado
E ontem, no Twitter, a equipe da Fox postou uma mensagem sobre Ale Rocha: "A equipe da Fox sente muito a perda de @AleRocha e dedica o episódio de hoje de Glee a um dos mais apaixonados fãs de TV e da série". A repercussão demonstra como o jornalista, além de um vencedor nato, era também muito querido. 


Fonte:Mogi News