terça-feira, 15 de novembro de 2011

Nova direção Associação deverá ser presidida por Tânia Fukusen

Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Maurício Sumiya

Tânia ocupou interinamente a presidência da entidade mogiana
A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) deverá ser presidida a partir de 2012 por Tânia Fukusen. Isso porque, a única chapa a concorrer nas eleições para escolher o novo mandatário é encabeçada por ela. De acordo com o atual presidente da entidade, Marcus Melo, trata-se de uma sucessão natural. "A troca sempre é definida por uma pessoa do grupo que já coordena os trabalhos", afirmou Melo. 
Apesar disso, ele garantiu que o processo de escolha é democrático e que houve um prazo, até 10 de novembro, para outras chapas se inscreverem: "Houve oportunidade para quem desejasse se colocar à disposição." 
As eleições serão realizadas em 22 de novembro, das 8 às 17 horas. Tânia Fukusen, que lidera a chapa única, está há seis anos na entidade e coordena uma vice-presidência na atual diretoria. Ela assumiu, interinamente, a presidência em maio deste ano, período em que Melo pediu afastamento para priorizar a função de diretor-geral do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). Ele retornou ao comando da associação em setembro, para coordenar o processo de sucessão.




Mandato 
O mandato à frente da entidade é de três anos, iniciados em janeiro de 2012, e o candidato eleito pode concorrer a uma reeleição. Melo já está na segunda administração. 
A ACMC é formada por 1.600 associados e foi fundada em 1920. Quem quiser participar do processo de escolha do novo presidente ou mesmo para homologar a chapa única terá de comparecer no dia 22 na sede da associação, na rua Barão de Jaceguai, 674, centro. 
Atualmente, além do prédio sede, onde funciona a maioria dos departamentos, a ACMC possui uma distrital em Brás Cubas, o prédio do AC-Odonto, e a creche Cidade Mágica, fundada após uma parceria firmada entre a entidade, o Sindicato dos Empregados no Comércio e a Prefeitura de Mogi, onde são atendidas 80 crianças.


Fonte:Mogi News