domingo, 13 de novembro de 2011

Histórias do ex-prefeito Waldemar Costa Filho (XXIII)

A coluna retoma hoje a série de histórias de Waldemar Costa Filho para apresentar relatos de leitores que continuam enviando para este espaço os mais inesperados casos sobre o intempestivo ex-prefeito de Mogi. É o caso do leitor Luiz C. da Silva (luiz-csilva@bol.com.br), que aproveita a atual discussão sobre a Lei do
Silêncio para recordar: "No ano de 1978, tínhamos uma discoteca na Rua Dr. Cândido Vieira, que servia para custear as despesas do Grêmio Recreativo, Cultural e Esportivo Acadêmico, popularmente chamada de TEM, pois ali funcionou, durante um período, o Teatro Experimental Mogiano, ficando a discoteca com o mesmo nome. Nesse período tivemos um contratempo com vizinhos por causa da Lei do Silêncio. Fomos chamados para falar com o Waldemar e dar esclarecimentos do caso. Ele nos mostrou uma lista com mais de 50 vizinhos da casa, que reclamavam do barulho da discoteca. Provamos ao prefeito, por meio dos fiscais da Prefeitura que foram medir os decibéis, que nada havia de errado. O barulho era das pessoas que, sem dinheiro, ficavam na porta de entrada, fazendo baderna, urinando nas casas vizinhas e, às vezes, até se metendo em brigas. Argumentamos com o prefeito que a lista de vizinhos tinha gente que morava a 500 metros dali e perguntei a ele, que morava na Rua Coronel Souza Franco, se a discoteca o incomodava. O sr. Waldemar me mandou tomar "naquele lugar" e nos aconselhou a distribuir a toda a vizinhança, uma garrafa do melhor vinho, pois ele não queria 50 pessoas buzinando em seu orelha. Nos disse que se não desse certo, mandaria a fiscalização fechar "esta merda" na hora. Do TEM ficaram as saudades; anos 70, como foram bons; e quanto ao sr. Waldemar, que Deus o tenha num bom lugar, pois este era seu jeito".




Inauguração


O empresário Miguel Nagib inaugura no próximo no dia 22, às 19 horas, a nova unidade da Mogidonto, em Itaquaquecetuba. O prédio está localizado em área nobre da Avenida José Fernandes da Silva, 345, próximo ao Paço Municipal, na Vila Virgínia. O coquetel terá a grife do Síntese do Sabor.


Labirinto - 1


O engenheiro Orlando Pozzani Jr. aponta, num interessante artigo publicado na mais recente edição do informativo da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Mogi, os gargalos que atravancam o trânsito mogiano, com soluções que poderiam ser adotadas para resolvê-los.


Labirinto - 2


Trata, em especial, das ruas Ipiranga, Olegário Paiva, e Tenente Manoel Alves, mas cita ainda outros casos, antes de concluir que é preciso "pensar grande" e realizar obras de peso pensando no futuro e que também "falta peito" se fazer as desapropriações necessárias para acabar com tais problemas.


Saúde de ferro


Em lugar de encontros políticos, o ex-prefeito Padre Melo dedicou a maior parte do tempo de sua visita a um check-up geral, feito por médicos especialistas de São Paulo. Retornou sexta-feira pela manhã para o Ceará mais que satisfeito. Os exames mostraram que o chanceler da UMC encontra-se muito bem de saúde. Em condições até de encarar uma campanha eleitoral. Mas isso já é outra história...




Fonte:O Diário de Mogi