domingo, 13 de novembro de 2011

Acessibilidade Inauguração da AACD será dia 2

Tudo deve estar pronto no próximo sábado; prédio passará por uma limpeza antes de receber os equipamentos
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Obras estão em fase final. Até a última sexta-feira, 98% das instalações estavam concluídas, faltando apenas detalhes como a pintura da parte interna. Prefeitura fará a jardinagem e o acabamento externo
Os mogianos podem comemorar a data da inauguração da unidade da Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD) de Mogi das Cruzes, no próximo dia dia 2. O espaço, no entanto, começará a funcionar a partir do dia 5. As informações são da própria entidade. As obras estão na fase final, com 98% das instalações já concluídas, faltando apenas a colocação dos vasos sanitários e metais, além da pintura interna.


A previsão é que tudo esteja pronto para ser entregue no dia 19 de novembro. A jardinagem e o acabamento externo ficaram a cargo da Prefeitura de Mogi. 
A unidade tem a capacidade de oferecer tratamento diariamente a 110 pacientes de toda a região. Esse número poderá ser ampliado.


Na última sexta-feira, homens da Secretaria de Serviços Urbanos instalavam os dutos para drenar a água da área externa do prédio. O mestre de obras, Marcos Antonio, contou que a obra está na reta final. "Temos pelo menos 98% da estrutura pronta. Faltam apenas alguns acabamentos como a pintura", explicou. Todo o prédio deve passar por uma limpeza para receber os equipamentos que ajudarão no tratamento dos pacientes.




Atendimento
Segundo a presidente da Associação de Reabilitação da Criança com Deficiência (ARCD), Onélia Miranda, os profissionais que irão trabalhar na unidade da AACD estão passando por treinamento em São Paulo. "Fisioterapeutas estão fazendo o treinamento. A seleção dos pacientes está sendo feita pelos médicos da AACD. São chamados somente aqueles tenham o potencial de se reabilitar por meio do atendimento realizado. Assim eles poderão ter uma vida com mais qualidade e terão a possibilidade de voltar ao mercado de trabalho. Eles têm sequelas que podem ser do nascimento ou adquirida", informou.


A unidade de Mogi vai atender diversos tipos de doenças. "Atenderemos as pessoas que tenham lesão medular, lesão encefálica adquirida, amputados, portadores de mielomeningocele, má formação congênita, paralisia cerebral, doenças neurovegetativas, esclerose múltipla e cequela de póliomielite", descreveu.


Fonte:Mogi News