quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Troca de partido PPS exige cargo de Osvaldo

O diretório entregará à Justiça documento para que Santos deixe o seu cargo para o suplente
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Santos trocou o PPS pelo PP
O Diretório Municipal do Partido Popular Socialista (PPS) entrou com um pedido de perda de cargo eletivo contra o vereador Osvaldo Ferreira dos Santos, que, recentemente, trocou o PPS pelo PP. O documento o qual solicita que Santos entregue o mandato para o primeiro suplente da legenda - o líder comunitário Henrique Soares - foi encaminhado ao Diretório Estadual, que será o responsável por comunicar à Justiça Eleitoral. 
O vereador hoje do PP afirmou estar "tranquilo" e se resumiu a dizer que "tem o respaldo jurídico necessário para seguir no na nova sigla". 
No texto que pede a perda do cargo do parlamentar, assinado pelo presidente da legenda em Mogi, o advogado Delmiro Goveia, afirma que "no dia 5 de outubro de 2011, o vereador Osvaldo requereu a desfiliação do PPS sem justa causa, para no dia seguinte assinar com o PP". E segue: "durante todo o período em que esteve filiado, jamais comunicou à Comissão de Ética sobre qualquer discriminação pessoal".


Goveia revela que o ex-colega parlamentar "assim que saiu do PPS se filiou, quase que imediatamente ao PP, o que demonstra que a sua filiação foi com o exclusivo interesse de troca partidária proscrita pela legislação eleitoral".


"O mandato pertence ao partido, pois nos estados modernos, o sistema representativo vem dando, cada vez mais, extraordinário realce aos partidos políticos", informa o documento encaminhado ao Diretório Estadual. 
"O vereador violou os deveres partidários e mais do que isso, cometeu atos de infidelidade partidária", afirmou Delmiro Goveia que, por meio de ações semelhantes, exige que a posse do suplente seja feita 10 dias depois do pedido chegar à Justiça.


Fonte:Mogi News