quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Carros de Prefeitura são usados para levar turistas ao

Em Salesópolis, as obras públicas estão paralisadas, vários telefones da Prefeitura estão mudos e o gabinete do prefeito já teve a energia elétrica cortada por falta de pagamento. Toda essa situação de penúria não impediu que um grupo de funcionários públicos municipais liderados por uma vereadora, com o aval do prefeito da Cidade, ocupasse uma kombi e uma van da Secretaria Municipal de Saúde para conduzi-lo a uma grande festa. Os veículos, normalmente utilizados no transporte de doentes para hospitais da Região e Capital, acabaram servindo para conduzir os alegres convivas até o aeroporto em São Paulo, de onde eles seguiram para Blumenau, em Santa Catarina, para participar da Oktoberfest, a tradicional festa alemã, onde a cerveja e o chope são as principais atrações. Dias depois, os mesmos veículos voltaram a ser usados para conduzir o grupo de volta a Salesópolis. O uso indevido dos carros da Saúde acabou virando notícia num blog da Cidade e chegou à sessão da Câmara, na última segunda-feira, onde o vereador Vanderlon Oliveira Gomes (PTB) levantou o caso em plenário, exigindo que fossem dados os nomes de quem seriam os usuários das viaturas. Para surpresa geral, a peemedebista Deise Aparecida Corrêa Duque assumiu publicamente a utilização dos carros, como alternativa de última hora para substituir um veículo do grupo de turistas, que havia apresentado problemas mecânicos. E mais: disse que tudo foi feito com o devido consentimento do prefeito Adílson "Bolinha" de Moraes (PSDB). Afirmou ainda que viajara como "funcionária da Prefeitura" e não como vereadora e que o grupo, formado por "pessoas distintas", iria ressarcir os gastos ao Município. O tempo ferveu no Legislativo e Deise não perdeu a oportunidade para levantar dúvidas sobre o serviço de transporte escolar, onde atua o vereador Vanderlon, que retrucou à altura. O fato, às vésperas do período eleitoral, promete inevitáveis desdobramentos.




Telefones


A vereadora Anália de Oliveira Schiavini, a Dona Anália, do PTB de Ferraz de Vasconcelos, fez o que os vereadores mogianos deveriam ter feito: desistiu do projeto que proibia uso de celular nos bancos. Por aqui, a lei vale, por mais incômoda que seja a todos.




Aluga-se


A Julio Simões Logística (JSL) anuncia o serviço de aluguel de caminhões, com investimento inicial de R$ 7,5 milhões. O modelo, inédito no País, vai atender a pessoas físicas ou jurídicas que precisem substituir veículos, atender aumento de demanda, ou até para simples mudança.




Senador


O senador Aloysio Nunes (PSDB) repete a visita de campanha e almoça com o prefeito Marco Bertaiolli e um grupo de empresários e lideranças comunitárias, no próximo dia 4 de novembro, em Mogi. Vai agradecer o apoio recebido nas eleições passadas, na Cidade.


Seguro


Uma palestra do professor Luiz Marins vai marcar encontro do próximo dia 8 de novembro, às 19h30, no Clube Náutico. O evento sobre seguros será promovido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros e Sindicato das Seguradoras. Para autoridades, empresários, profissionais liberais, entre outros.


Fonte:O Diário de Mogi