quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Suzano - DIÁRIO DO ALTO TIETÊ

Matéria publicada em 26/10/11
Aterro transitório
Área de descarte só deve ser liberada após obra da Sabesp
O espaço do terreno localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, em Suzano, utilizado para aterro transitório de terra deve ser liberado somente após a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) instalar um coletor-tronco de esgoto no local. A informação foi passada pelo proprietário da área, o empresário José Cardoso Filho, o Zé Cardoso. Em reunião na semana passada, a prefeitura afirmou que solicitaria a retirada do material, mas não informou o prazo para isso.


Segundo Zé Cardoso, a administração municipal ainda notificou a empresa Mineradora Caravelas Ltda, responsável legal pelo terreno, sobre a retirada da terra. "Só vamos fazer isso quando a Sabesp fizer o trabalho dela, o que não deve demorar. Quando estiver concluída essa parte do esgoto, a terra será espalhada. Até lá já teremos a licença da prefeitura para fazer a terraplanagem", explicou.


De acordo com o assessoria de Imprensa da Sabesp, no terreno será instalado um coletor-tronco de esgoto de 740 metros que atenderá os Jardins Nena e Suzanópolis. A obra, que faz parte da terceira etapa do Projeto de Despoluição do Tietê, terá investimento de R$ 400 mil. Ainda não há previsão para início da execução.




Notificação
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) aplicou advertência à Caravelas na segunda-feira solicitando que a empresa faça a triagem dos resíduos e destine todos os materiais que não são inertes para lugares adequados. O órgão pediu que as ações sejam feitas de imediato. (C.M.)   


Fonte:Gustavo Ferreira Ferreira