terça-feira, 4 de outubro de 2011

Só promessa

Em meio à crise na saúde pública de Suzano, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve na cidade no último sábado, mas não disse exatamente o que todos imaginavam o que seria o objetivo principal de sua visita: garantir com todas as letras que a cidade terá, sim, um hospital na área indicada pelo município, que é alvo de briga na Justiça, ou em qualquer outro terreno que fosse. 




Fiasco
A saúde entrou em colapso desde o fechamento do Hospital Campos Salles e dos problemas em série na Santa Casa de Misericórdia. O ministro só garantiu a assinatura do convênio até o fim deste ano, mas quem esperava uma posição mais firme que fosse além da renovação da promessa acabou se frustrando. Detalhes da estrutura do novo hospital ou do tipo de atendimento também passaram longe, muito longe.


Daniel Carvalho



Palanque
Quem deve ter ficado frustrado também foi o secretário de Saúde de Mogi, Paulo Villas Boas. Ele ficou num canto na parte de baixo do palanque e nem sequer foi citado e convidado para ir onde estavam as demais autoridades. Num dos momentos da visita, Padilha sentou-se numa cadeira como paciente e posou para a foto com uma dentadura na mão.
Divulgação



Calmaria
Enquanto os presidentes de partidos estão se descabelando por conta do prazo final das filiações partidárias, que termina nesta sexta-feira, dia 7, o vereador e presidente do Diretório Municipal do PMDB, Geraldo Tomáz Augusto, o Geraldão, está numa situação confortável: "O PMDB está tranquilo. Já conseguimos atingir a marca dos 50 pré-candidatos, um pessoal bem qualificado", afirmou. O número é até superior a uma eventual coligação do PMDB, mas, segundo Geraldão, é bom trabalhar com certa folga de candidatos. 


Ameaça
O vereador Osvaldo dos Santos (PPS), o Osvaldo do Mercado Real, deverá deixar mesmo o PPS hoje. Mas enfrentará problemas. O presidente da legenda, o advogado Delmiro Goveia, afirmou que a recomendação expressa neste caso é reivindicar o mandato do partido na Justiça: "O mandato do vereador pertence ao partido. Se ele sair, não estará sendo correto com ele mesmo. Não temos nada contra, mas reivindicaremos a cadeira na Câmara e o processo poderá levar 60 dias". 




Aproximação
No vácuo da ida do prefeito Marco Bertaiolli para o PSD, que mudou de partido na última semana, o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) está tentando se aproximar cada vez mais do governador Geraldo Alckmin (PSDB). No último sábado, ele tomou café com o governador após a liberação de R$ 7,2 milhões para um hospital em Guarulhos e na última quinta-feira participou de um evento com motoboys no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.




Garantido
"O governador está mais próximo e ele me trata bem e eu o trato bem", disse o deputado, que falou com Alckmin sobre a reforma no Fórum de Brás Cubas, cuja verba já está carimbada, e a duplicação da Mogi-Dutra até o trecho de Arujá, também já anunciada pelo governo. 


Carnaval 2012
O secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida, discutirá com os representantes das escolas de samba do município importantes assuntos relacionados ao carnaval 2012. 


Mais duas escolas
A reunião foi convocada para esta quinta-feira, às 18 horas. Entre as novidades, duas novas escolas poderão estrear no ano que vem: uma do Santo Ângelo e outra do bairro Nova Mogilar. No caso do Santo Ângelo, já existe uma escola no bairr, a Unidos do Salles, mas a novidade seria uma segunda agremiação representando aquela região. 




Divisão
Outra mudança que poderá ser discutida é a mescla dos desfiles do grupo especial e de acesso no mesmo dia. Assim, evitaria que um público maior comparecesse nas escolas do grupo especial. A Prefeitura de Mogi também deve manter a terceirização da estrutura do carnaval. 




Receita
Quanto o município terá de orçamento para o Carnaval em 2012? Está é que é a grande incógnita, o "x" da questão. O repasse para as escolas é outro assunto que entrará em pauta também, mas só será divulgado durante o encontro.


Daniel Carvalho



Natal de Sorrisos
A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Bertaiolli, quer ultrapassar este ano a arrecadação de 60 mil brinquedos dentro da campanha Natal de Sorrisos. 




Oba-oba
Segundo a primeira-dama, não adianta oba-oba ou fazer chazinho. O que vale mesmo é colocar a mão na massa para tornar o Fundo Social mais atuante e tirar o estigma de fazer simplesmente assistencialismo. 




Roberto Carlos
Dentro da programação de Natal que está sendo preparada pela Secretaria Municipal de Cultura, com o mote do show realizado no último sábado "Elas cantam Elba Ramalho", a Prefeitura estuda o mesmo tipo de show, com a diferença de que as cantoras vão interpretar músicas do rei Roberto Carlos, no período de 16 a 18 de dezembro.


Fonte:Mogi News