terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mogi poderá receber duas importantes visitas

Ainda não há confirmação oficial, mas não será surpresa se dois ilustres visitantes aportarem cá na terrinha durante as próximas semanas. Um deles, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), é esperado na inauguração das instalações do Poupatempo, que estão sendo concluídas no interior do D’avó Hipermercado. Caso isso venha a ocorrer, será a primeira visita do tucano após a transferência do prefeito de Mogi para o PSD. E para provar que continua aliado do governador, Marco Bertaiolli promete realizar um evento de grande porte para recepcioná-lo na Cidade. Uma festa com grande presença popular, o suficiente para impressionar positivamente o visitante. Quem também pode aportar na Cidade é a presidente Dilma Rousseff (PT), que viria inaugurar os 2.060 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, um dos mais importantes do Governo Federal. A possível visita de Dilma está ligada ao fato de que o empreendimento localizado no Distrito de Jundiapeba, junto às ruas José Ferreira, Francisco Marialva, Augusto Regueiro, Manoel Fernandes e Alameda Santo Ângelo, é um dos poucos voltados para um público que ganha de zero a três salários mínimos, já concluídos nos últimos tempos. A presença da presidente na solenidade de entrega teria um componente importante para seu governo. Por isso, o interesse da Caixa Econômica Federal em trazê-la para a inauguração.




Esperanças perdidas


A filiação de Marco Bertaiolli ao PSD joga por terra as esperanças de quem ainda sonhava com uma candidatura de Junji Abe a prefeito para equilibrar o jogo político nas próximas eleições.




Companhia


O deputado e virtual prefeiturável Gondim Teixeira (PPS) não perdeu tempo. Tão logo se confirmou a transferência do prefeito Bertaiolli para o PSD, ele tratou de buscar espaço junto a Geraldo Alckmin. O parlamentar acompanhou a visita do governador, sábado, em Guarulhos, onde tomaram café e conversaram sobre... política.


Na disputa


O vereador Nabil Safiti (DEM) já estaria se movimentando para tentar se eleger presidente da Câmara na eleição deste final de ano. Já que o acordo inicial de dividir os mandatos entre os principais partidos foi quebrado com a reeleição de Mauro Araújo (PMDB), Nabil pode acabar ocupando o lugar que seria do PR na última etapa do atual mandato.


Crematório


Dois empresários de São Paulo estão avaliando áreas em Mogi para a construção de um moderno crematório, que serviria não só à Cidade, mas a toda Região do Alto Tietê, com cerca de 1,2 milhão de habitantes. Dois locais já foram visitados e mais quatro estão relacionados: imediações dos cemitérios Parque das Oliveiras e da Saudade.


Fonte:O Diário de Mogi