terça-feira, 4 de outubro de 2011

Política Representatividade do DEM em Mogi acabou, diz Estevam Galvão

Segundo o deputado, com a saída de Bertaiolli e de vereadores, partido não deve ter candidatos no ano que vem
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Estevam Galvão é o líder da bancada do DEM na Assembleia Legislativa de SP
A saída do prefeito Marco Bertaiolli e dos três vereadores da Câmara Municipal do partido Democratas (DEM) nos últimos dias, para filiarem-se ao recém-criado Partido Social Democrático (PSD), deixa uma grande lacuna na antiga legenda, com graves consequências às eleições municipais de 2012. O partido, que surgiu do PFL, corre o risco de, em Mogi das Cruzes, não ter candidato a prefeito nem à Câmara Municipal no ano que vem. Avaliação é do deputado estadual e líder da bancada democrata na Assembleia Legislativa, Estevam Galvão de Oliveira. 
Em entrevista ao Mogi News, Estevam reforçou sua lealdade ao Democratas, garantindo que não deixará a sigla nessa reta final das filiações partidárias. "Convite realmente teve (de mudar para o PSD), mas, ao contrário do Bertaiolli, vou ficar no DEM. O partido precisa se reestruturar e, agora, eu terei de fazer isso no Alto Tietê". Estevam, que é a principal figura política da legenda na região, diz ter sido informado sobre a saída de Bertaiolli no fim da semana passada. "Nós nos reunimos na quinta-feira e ele me explicou os motivos que o fizeram tomar essa decisão. Respeito, mas lamento muito, porque Mogi perdeu sua representatividade. E, com os vereadores também indo para o PSD, não haverá tempo hábil para filiarmos novos membros ou montarmos uma chapa para as próximas eleições. Em Mogi, o DEM está órfão". 
Estevam se refere, em especial, à direção municipal do partido, que estava nas mãos de Bertaiolli. O comando da legenda, segundo o próprio prefeito declarou no sábado, está nas mãos do presidente da executiva no Estado, o deputado federal e secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia. O partido terá cerca de dois minutos na TV nas eleições de 2012.


Fonte:Mogi News