terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mudança: Marcos Regueiro é o secretário de Gestão de Mogi

Ele é funcionário concursado desde 1987. Tem pós em Direito Trabalhista e em Direito Público Municipal
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Divulgação

Marcos Regueiro: Andamento aos trabalhos atuais e reforço no processo de transparência pública
O servidor municipal de carreira Marcos Roberto Regueiro é o novo secretário municipal de Gestão. Ele substitui Elen Maria Valente Carvalho, que se desligou da Prefeitura na semana passada, para assumir a função de tabeliã-substituta em um cartório da Região Metropolitana. A posse será realizada hoje, às 16 horas, no prédio da administração municipal. Na oportunidade, Regueiro concederá uma entrevista coletiva. 
O novo secretário é funcionário concursado da Prefeitura desde 1987. Atualmente, ocupa o cargo de diretor do Departamento de Rendas da Secretaria Municipal de Finanças. Já atuou na extinta Companhia de Desenvolvimento de Mogi (Codemo), na Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e foi chefe de Divisão do Departamento de Execução Fiscal. Ele é advogado formado pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), com pós-graduação em Direito Trabalhista e Direito Público Municipal e leciona Direito do Trabalho e Direito Tributário na Universidade Braz Cubas (UBC).


Por meio da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, adiantou que "sua meta é dar andamento aos trabalhos já em execução, além de desenvolver projetos para reforçar o processo de transparência pública nas compras públicas e incentivar a participação das empresas mogianas nas concorrências por meio do Programa Licita Mogi". "Outro objetivo é continuar investindo forte no processo de informatização, implantando programas e plataformas de trabalho que possibilitem a disponibilização de novos serviços online, reforçando o trabalho de transparência adotado pela administração municipal".


O Mogi News informou, com exclusividade, que Elen Valente iria deixar o governo municipal. A decisão foi pessoal, uma vez que o convite para o novo trabalho partiu de Maria Natália Valente Carvalho Watanabe, filha da ex-secretária. A jovem mogiana foi classificada em sétimo lugar no concurso público de cartórios em São Paulo. Além de decidir qual cartório iria dirigir, Maria Natália teve de indicar um tabelião-substituto e decidiu pela mãe. Elen deixou o cargo depois de completar duas décadas na administração pública.


Fonte:Mogi News