terça-feira, 11 de outubro de 2011

Política: Austelino é pré-candidato do DEM à Prefeitura nas eleições de 2012

Ex-vereador mogiano deixou o PP e se filiou ao Democratas, que já perdeu importantes nomes, como Bertaiolli
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Austelino Ferreira Mattos deixou o PP e se filiou ao DEM
O ex-vereador Austelino Ferreira Mattos é pré-candidato à Prefeitura de Mogi das Cruzes pelo Democratas (DEM). O partido planeja integrar a aliança formada por PT, PP e PTB, como o Mogi News divulgou, com exclusividade, na coluna Contracapa da edição de sábado.


O anúncio oficial da parceria e da pré-candidatura deverá ser realizado até o fim deste mês e contará com a presença na cidade do presidente estadual do DEM, o deputado federal Jorge Tadeu Mudalen.


Austelino saiu do PP, onde também era pré-candidato, e se filiou ao DEM dois dias antes do encerramento da janela eleitoral. "O DEM continua sendo um partido forte na cidade", afirmou Mattos. "Antes de qualquer movimentação, conversamos com o diretório estadual e tivemos todo o respaldo. Nada seria feito sem apoio", garantiu o ex-vereador.


O novo presidente do DEM no município, o empresário Alvarindo Vicente de Souza, que trabalha como apresentador interpretando o palhaço Zig Zag, na Rede Internacional de Televisão (RIT TV), afirmou que a participação na aliança teve a anuência da Executiva estadual. "Conversei com o Mudalen e a vontade dele é lançar candidato em Mogi. O Austelino é um nome muito importante dentro do cenário político mogiano e com ele o partido só tem a ganhar", afirmou o presidente do partido.


"Muitos que deixaram o DEM estavam insatisfeitos e por pequenas insatisfações e desconfortos migraram para outras legendas, principalmente o PSD. No entanto, os verdadeiros democratas continuam acreditando no projeto que temos para a cidade. Se um jogador do seu time sai do clube, você para de torcer pela equipe? Não", disse o apresentador, respondendo a própria pergunta.


Questionado se a legenda passaria a fazer oposição ao atual governo, Zig Zag foi evasivo. "Não podemos dizer que somos contrários à administração do prefeito Marco Bertaiolli, o fato é que jogamos em times diferentes", disse. 
Se o mogiano mede as palavras, o senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, afirmou ontem que está proibido o apoio do partido às can-didaturas que tiverem o PSD como cabeça de chapa.


A parceria entre DEM e PSDB, que elegeu Bertaiolli no primeiro turno das eleições de 2007, também foi avaliada pelo novo presidente. "O PSDB pode participar da nossa aliança a hora que quiser. O espaço dele está reservado dentro do grupo. Se o atual prefeito conta com um time, nós também temos o nosso", disse o apresentador, que sempre faz analogias ao futebol. 
Além de ganhar a força de mais um importante partido, a aliança PT/PTB/PP e agora o DEM conquistou preciosos minutos no tempo de TV, cerca de 1m40s, o quarto maior, atrás de PT, PMDB e PSDB.


Fonte:Mogi News