terça-feira, 11 de outubro de 2011

Chicão é eleito presidente do Clube

Alexandre Barreira

Francisco Pieri Neto, o Chicão, foi eleito novo presidente do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC). Ele concorria em chapa única ao lado do empresário Cláudio Costa, seu vice-presidente. As eleições aconteceram na noite de ontem, na tradicional agremiação da Cidade, onde também foram escolhidos os 40 novos conselheiros, dos quais Rômulo Soares Melo, que presidirá o Conselho Deliberativo.


Chicão foi eleito para o biênio 2012-2013 e pretende dar sequência à política de gestão "Clube Empresa", adotada a partir de 2006, quando assumiu a presidência do CCMC, pela primeira vez, para um mandato de dois anos (2006/2007), e foi reeleito pelos dois seguintes (2008/2009). (Leia mais em Esportes 7).


"Esta fórmula tem dado certo desde 2006. Conseguimos recuperar o clube e, com nossa administração e os investimentos de revitalização e melhorias, hoje o clube está mais atraente, com visual diferenciado e aconchegante", afirmou. Ele vai substituir Afonso Jurandir de Morais, atual presidente do Clube de Campo na chapa que tem o próprio Chicão como vice.


As principais metas do novo presidente são concluir as obras do deck, que vai ampliar a área do parque aquático em 390 metros quadrados (m²); reformar o espaço próximo à nova arena de futebol soçaite, batizado de ‘Varandão’, que ganhará amplos vestiários e lanchonete mais moderna; construir uma quadra de squash; e revitalizar o ginásio de esportes, que deve receber nova pintura na parte estrutural e no piso da quadra. "Vamos dar continuidade ao trabalho de manutenção constante, sempre melhorando as instalações já existentes", afirmou, lembrando que também fará esforços para construir um poço artesiano e comprar um gerador de energia, auxiliando o clube a economizar despesas com água e energia.


Chicão fez questão de posar para esta reportagem à frente do quadro que traz a fotografia de uma árvore do Pantanal, tirada por Alcides da Silva, mais conhecido como "Alcides do Café", que enfeita o restaurante panorâmico. "Ele foi um símbolo daqui e uma pessoa extremamente amiga de todos. Merecia este reconhecimento nosso", afirmou o novo presidente, ressaltando que a sala dos conselheiros é batizada com o nome do amigo.


Segundo Chicão, o Clube de Campo hoje conta com saúde financeira privilegiada. "Todas as contas estão em dia e até efetuamos, em agosto, o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos 60 funcionários. Contamos com um baixo índice de inadimplência dos associados e temos planos de crescer mais", afirmou, lembrando que o fluxo na agremiação encravada em um dos bairros mais nobres da Cidade gira em torno de 6 mil pessoas por mês.


Dentre as metas para melhor satisfazer os sócios está a obtenção do certificado ISO 9002. "É de extrema importância para todos do Clube, reforçando o trabalho bem feito há cinco anos, que identifica a excelência administrativa e operacional", completou Chicão, que toma posse a partir de 1º de janeiro de 2012.




Tour


Com direito a um "tour" pelas instalações e alamedas do clube, Chicão mostrou tudo que foi feito nos últimos seis anos da diretoria que adotou a gestão "Clube Empresa".


Ele apresentou a nova arena de futebol soçaite, com iluminação própria, dimensões oficiais e ultramoderna, entregue em julho e voltada especialmente à disputa dos campeonatos Corujão e Corujinha; a cancha de bocha, considerada uma das mais perfeitas do Estado de São Paulo; as quadras de tênis; a nova academia, que na manhã de ontem contava com 100 alunos de um total de mais de 700 regulares; a biblioteca e brinquedoteca; os novos salão privê, que já tem reservas até 2013, e salão social, que recentemente ganhou aparelhos de ar-condicionado novos; e a sauna; entre outras instalações bem cuidadas, limpas e com pintura conservada.


Chicão mostrou o Clube que voltará a comandar pelos próximos dois anos. "Estamos garantindo a satisfação dos associados. Desde a recepção até os locais de convívio comum, temos nos esforçado para que o sócio se sinta bem", definiu.


Fonte:O Diário de Mogi