sábado, 22 de outubro de 2011

No 1º dia Poupatempo registra 500 atendimentos

Contando com período de pré-operação, já são mais de 2 mil solicitações atendidas desde a inauguração; RG já é o serviço mais procurado
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Maurício Sumiya

No primeiro dia de funcionamento, Poupatempo mogiano realizou 500 atendimentos; até agora já foram mais de 2 mil solicitações
O Poupatempo de Mogi das Cruzes realizou 500 atendimentos no primeiro dia de funcionamento. As informações são da assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Gestão Pública. Não ocorreram problemas referentes ao sistema operacional da unidade. No total, o Poupatempo realizou dois mil atendimentos desde o período de pré-operação. A unidade mogiana foi inaugurada na última quinta-feira pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).


O órgão de maior procura foi o Instituto de Identificação, com mais de 940 solicitações. O serviço mais solicitado foi o RG, com 890 atendimentos. A expectativa é de que o número de atendimentos cresça ao mesmo tempo em que mais pessoas saibam do funcionamento da primeira unidade do Alto Tietê.


Segundo apurou o Mogi News, o atendimento realizado na última quinta-feira não teve problemas. Os dados referentes à movimentação de pessoas ontem não haviam sido divulgados até as primeiras horas da tarde de ontem. 
O Poupatempo de Mogi é o primeiro do Estado de São Paulo a emitir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciar veículos. É o 29º posto estadual do equipamento, com capacidade para realizar 3,7 mil atendimentos diários ou 81 mil mensais. A unidade está instalada em uma área de 2,7 mil metros quadrados localizada dentro do Hipermercado D´avó, no Centro Cívico. Ao todo, beneficia mais de 592 pessoas no Alto Tietê.


O Poupatempo de Mogi das Cruzes também é um dos primeiros do Estado a operar com o sistema Pin Pad, leitor de cartões que possibilita redução de até 50% das filas formadas nas agências bancárias instaladas nas unidades. A unidade conta com 136 profisssionais, dos quais 98 são contratados. Os demais são servidores públicos estaduais aprovados em concursos públicos.


O investimento total para a implantação do Poupatempo na cidade é de R$ 26,8 milhões. O montante engloba tanto a compra de equipamentos quanto o sistema de gestão. A unidade atende o público de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados entre 8 e 13 horas. Sete órgãos estão à disposição do cidadão: Acessa São Paulo, que oferece acesso gratuito à Internet; Departamento Estadual de Trânsito; E-Poupatempo, com serviços públicos eletrônicos, entre eles, consulta à Nota Fiscal Paulista; Instituto de Identificação (IIRGD); Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e Serviços, onde será possível emitir documentos como a Carteira de Trabalho por Tempo de Serviço (CTPS); Secretaria da Fazenda e Banco do Brasil.


Fonte:Mogi News