sábado, 22 de outubro de 2011

Evento CDHU de César de Souza recebe Feira de Saúde hoje

Daniel Carvalho

Marialva: "5 mil beneficiados"
O Lions Clube de Mogi das Cruzes promove hoje, das 8 às 13 horas, a sua 2ª Feira de Saúde de 2011. A beneficiada da vez é a Escola Estadual Vereador Alcides Celestino Filho, que fica em meio à CDHU de César de Souza. Durante as cinco horas em que durar, o evento oferecerá gratuitamente diversos tipos de exames preventivos, que ficarão disponíveis não só para alunos e pais de alunos, como para toda a comunidade do bairro. 
Um deles é o teste de acuidade visual, que identifica possíveis deficiências na visão. Se forem acusados casos preocupantes, o Lions Clube fará encaminhamento do paciente para um oculista, sem qualquer custo. Também serão realizados testes de glicemia, que identifica possíveis diabéticos, e aferição de pressão arterial, para casos de hipertensão. Os mais graves serão encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde, que incluirá os pacientes no programa Hiperdia. 
Quem comparecer à feira poderá ainda fazer avaliação nutricional, pesagem e aferição de altura para inclusão ou manutenção dos cidadãos no programa Bolsa Família, e prevenção ao câncer de boca. Haverá ainda três advogados no local, que prestarão orientação jurídica gratuita. A estética também não ficará de fora, já que as pessoas poderão ter corte de cabelo e maquiagem gratuitamente. 
O presidente do Lions Clube de Mogi das Cruzes, Rubens Marialva, estima que um público de até 5 mil pessoas será beneficiado com o evento. Um dos carros-chefe da iniciativa é a campanha Boa Visão, com os testes de acuidade visual, que já foi levada a mais de 70 escolas municipais. 
"Temos médicos, dentistas, oculistas, estagiários da Escola Técnica Mogiana, que são todos nossos parceiros, além da própria Secretaria Municipal de Saúde, que também é nossa parceira. Nossa programação anual inclui geralmente quatro feiras como essa. A primeira fizemos no colégio Placidina, quando a escola estava comemorando 80 anos, e a próxima deve ser na E.E. Coronel Almeida". 
O Lions Clube tem 1,5 milhão de associados e está presente em 293 países.


Fonte:Mogi News