sábado, 22 de outubro de 2011

Aumento

 Daniel Carvalho



O motorista que costuma utilizar os estacionamentos particulares para fazer compras no centro da cidade deve ficar atento. Está previsto para início do mês o aumento na cobrança pela vaga: R$ 4 a primeira hora e R$ 3 a partir da segunda. Novos valores foram definidos em consenso entre os donos dos estabelecimentos. 




Olimpíadas 
Mogi das Cruzes pode ter participação ativa nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. No início desta semana, representantes da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, que integram a comissão organizadora do evento, estiveram na cidade em reunião com o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD). 




Treinamento
O encontro, que teve participação do vereador Pedro Hideki Komura (PSDB), tinha por objetivo dar início às negociações sobre a instalação de um Centro de Treinamento para atletas que irão disputar as competições, entre outras ações para angariar recursos (patrocínio) para preparação de uma equipe de ponta para representar a cidade nesta que é a maior competição do universo esportivo. 




Negociações 
Segundo apurou a coluna, e confirmou Komura, as negociações com o governo do Estado estão bem adiantadas e com muita disposição para que este projeto se concretize. Basquete, vôlei e natação são modalidades que estão descartadas para receber tais investimentos. Já judô, karatê e tênis de mesa estão entre os esportes que podem ter representatividade mogiana em 2016. 


Uma cajadada 
A construção do Centro de Treinamento de Judô, no entorno do Ginásio Municipal Hugo Ramos, é um projeto antigo da Prefeitura e bem semelhante ao que o Estado negocia com o prefeito. O programa da administração municipal, inclusive, já está em análise no Ministério dos Esportes. Ao que tudo indica, são grandes as possibilidades de os dois projetos convergirem e o CT nacional de judô, com treinos da seleção brasileira, cursos de aperfeiçoamento da modalidade, oito arenas de lutas e alojamento serem utilizados durante os preparativos e enfoque nas Olimpíadas.


Divulgação



Copa de 2014 
Antes disso, Mogi pode ter outra boa notícia no setor: ser cidade subsede da Copa do Mundo de Futebol, em 2014. As esperanças aumentaram depois do anúncio de anteontem da Fifa de que a abertura do campenato mundial será no Itaquerão, estádio do Corinthians, na Zona Leste. Ontem, diversos jornais trataram da notícia, dando como necessários investimentos no acesso ao local e imediações, que poderiam, inclusive, dificultar a chegada das delegações. De Mogi até o Itaquerão são apenas 30 quilômetros. Só para reforçar: Mogi entrou na disputa para abrigar uma das delegações no Resort Paradise. 


Pé quente 
Depois da inauguração do posto fixo do Poupatempo em Mogi, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) seguiu de helicóptero para o futuro estádio do Itaquerão para, ao lado do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), e do ex-jogador Ronaldo, o Fenômeno, participar da teleconferência do anúncio da tabela de jogos da Copa de 2014. 




Ajudinha
Antes de sair de Mogi, Alckmin, que é santista roxo, confidenciou, em tom de brincadeira, à coluna, que daria "uma ajudinha" na torcida aos corintianos, assim como aconteceu no jogo da quarta-feira à noite. 






Bom, bom...
Alckmin se referia ao jogo entre Santos e Botafogo, em que o time da Vila Belmiro venceu por 2 a zero, placar que manteve o Corinthians na liderança do Brasileirão. "Foi um bom jogo, mas o Santos ajudou o seu principal rival", brincou. 
Adriano Vaccari

Em casa
Questionado sobre a emoção de receber o título de Cidadão Mogiano e das várias visitas que fez a Mogi, e ainda a que poderá fazer em razão da inauguração do AME em dezembro e em outras oportunidades, Alckmin respondeu a esta jornalista: "Sabe, vou acabar alugando uma casa em Mogi. Já me sinto em casa". 




Lixão 
Repercutiu com intensidade a declaração exclusiva do governador Geraldo Alckmin ao Mogi News, anteontem, de que o pedido de licenciamento da Queiroz Galvão para a instalação de um aterro no distrito do Taboão já seria assunto "resolvido", ou seja, sem chance de prosperar. O prefeito Marco Bertaiolli, por exemplo, acredita que a declaração é o resultado da "boa parceria" entre município e Estado e que no próximo mês será confirmado o arquivamento definitivo do projeto. 




Habitação 
A advogada Dalciani Felizardo poderá ser promovida de coordenadora para secretária municipal de Habitação. O anúncio da criação do que poderá ser a 17ª secretaria do governo municipal foi feito por Bertaiolli, ontem, diante dos elogios a Dalciani pelo bom trabalho desenvolvido na cidade, como o programa Minha Casa Minha Vida, a retirada de famílias de área de risco e a regularização fundiária. "A Dalciani tem status de secretária", disse ele. A promoção, entretanto, ficaria para 2013, em razão do Orçamento "apertado", segundo o prefeito.




Fonte:Mogi News