sábado, 22 de outubro de 2011

Golpe na praça Alerta contra falsos fiscais

Donos de estabelecimentos comerciais devem ficar atentos contra golpes praticados
Daniel Carvalho

Romildo explica: "Qualquer pagamento de tributo ou de multa só pode ser feito pela rede bancária"
A Prefeitura de Mogi das Cruzes divulgou ontem um alerta: golpistas estão visitando estabelecimentos comerciais da cidade se fazendo passar por fiscais da administração municipal. Depois que se apresentam, eles afirmam que a empresa possui dívidas junto ao município e exigem o pagamento em dinheiro. A Ouvidoria da Prefeitura recebeu a ligação de um comerciante que acabou sendo vítima.


"Trata-se de um golpe velho, mas que, infelizmente, muita gente acaba caindo, já que os marginais são bem articulados e estão bem vestidos. É importante lembrar que nenhum funcionário da Prefeitura está autorizado a fazer cobrança de qualquer dívida em dinheiro. Qualquer pagamento de tributo ou de multa só pode ser feito pela rede bancária", explicou o ouvidor da Prefeitura, Romildo Campello. 
Ele também explicou que todos os funcionários da Prefeitura ao fazerem qualquer tipo de abordagem devem apresentar a identificação profissional. "Em caso de dúvida, a orientação é ligar para a Prefeitura de Mogi, no telefone 4798-9000, pedir para ser transferido ao setor ao qual o suposto funcionário diz trabalhar e confirmar seus dados", disse o ouvidor.


Fonte:Mogi News