sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Prédio abandonado Reforma levará oito meses

Prefeitura confirmou ontem obras de recuperação do imóvel de antiga cooperativa agrícola
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Imóvel está se deteriorando, além do mau uso por desconhecidos
As obras para reforma do prédio de nº 470 da rua Brás Cubas, que abrigou no passado a antiga Cooperativa Agrícola, devem levar até oito meses. A informação foi passada ontem pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A estimativa é de que os serviços, orçados em R$ 856.756,72, tenham início nas próximas semanas, após a conclusão de todos os trâmites burocráticos, como a assinatura do contrato com a empresa vencedora da concorrência pública, a Fasul, e a emissão da ordem de serviço.


A previsão é de que o prédio receba as melhorias de infraestrutura para instalação da Secretaria Municipal de Agricultura, além de um centro de exposições e feira livre, de forma que proporcione maior sensação de segurança aos comerciantes e moradores da área central da cidade. Segundo populares, apesar de abandonado, o prédio da antiga Cooperativa Agrícola recebe diariamente pessoas de vários tipos: desde mendigos a usuários de drogas e ladrões. Muitos comerciantes do entorno alegam terem sido vítimas de assaltos ou presenciado situações ilegais por parte dos frequentadores do prédio. 
O Mogi News foi até o local e denunciou, na edição de ontem, a situação de abandono do imóvel. No interior, havia vasilhames amontoados, uma cozinha improvisada e lonas e madeiras que formavam uma espécie de cabana.


Por meio de nota, encaminhada pela Coordenadoria de Comunicação Social, o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, prometeu reforçar a segurança do imóvel com a presença da Guarda Municipal, já que se trata de um prédio municipal. "É importante lembrar, que, após a reforma todos esses problemas serão sanados, e a Guarda Municipal, em parceria com a polícia, continuará zelando pela segurança daquela região", diz a nota.


Fonte:Mogi News