sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Homenagem Joaquim Paixão recebe título de Cidadão Mogiano

Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari

Paixão é homenageado
Um dos responsáveis pela instalação da Vara Distrital de Brás Cubas, o advogado Joaquim Carlos Paixão, de 71 anos, receberá o título de Cidadão Mogiano na noite de hoje, durante sessão solene na Câmara Municipal. A homenagem, com início previsto para às 20 horas, foi proposta pelo vereador Jean Lopes (PC do B).


Natural de São Carlos, interior do Estado, Paixão veio para Mogi com a família aos 9 anos de idade. O irmão, Lineu, foi quem trouxe o grupo. Ele havia conquistado um emprego em uma farmácia na capital. Em 1965, o advogado foi morar no Jardim Universo, em Brás Cubas. A rua onde atualmente vive foi batizada com o nome da mãe do homenageado, Julia Cequine Paixão, que morreu em 1987, aos 84 anos. 
Somente em 1970 foi inaugurado o escritório de contabilidade Paixão, após o advogado ter trabalhado na fábrica de pianos Schwatzmann, como almoxarife. Casou-se com Alice, com quem teve quatro filhos: Joaquim Carlos, Marco Aurélio, Saulo Eduardo e Juliano César. Paixão também ajudou na fundação da Associação dos Advogados de Mogi e hoje desenvolve ações sociais como pastor evangélico.


Fonte:Mogi News