segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mogi Shopping

Página publicada em 17/09/11
Noemia Alves (Interina)
Jorge Moraes





A tão prometida obra de expansão do Mogi Shopping deve começar a sair do papel em outubro. Fontes ligadas ao centro de compras afirmam que um grande evento está sendo preparado para com a apresentação das torres comerciais que a Helbor Empreendimentos pretende instalar na cidade. Mesmo sem o prospecto oficial dos prédios, a procura pelas salas comerciais é grande. 




Sob nova direção 
O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) está sob nova direção desde a última segunda-feira. Dirceu Lorena de Meira assumiu, interinamente, a direção-geral da autarquia. Desde o início desta semana, ele substitui Marcus Melo, que está em férias. 






Dez dias
Serão dez dias em que Meira, até então adjunto na autarquia, estará à frente do Semae. Entre as incumbências que ele terá estão: dar continuidade ao projeto iniciado por Melo de redução de perdas de água, com agilidade nos serviços de manutenção, e investimentos para ações de troca e individualização dos hidrômetros. No primeiro dia de trabalho, o engenheiro e especialista em saneamento, Mário Augusto Baggio, esteve na autarquia, a pedido de Meira, para orientar funcionários sobre perda de água. A dupla está afinadíssima. 
Divulgação





Sherlock Peres 
Como suporte, Dirceu Meira conta com apoio e experiência do secretário-adjunto de Segurança e ex-coordenador da Guarda Municipal, Joaquim Perez. O oficial da reserva da Polícia Militar tem atuado na distribuição e coordenação de equipes de manutenção do Semae para conter os vazamentos de água, formando uma verdadeira "tropa de choque". O resultado apresentado foi a redução de dez para até três dias no atendimento a dezenas de pedidos feitos à autarquia ou à Ouvidoria. 




Patrimônio
Nem bem foi eleita e a nova diretoria do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico e Paisagístico (Comphap) já apresenta divergências entre os integrantes. O motivo é o comunicado feito pelo presidente, o secretário municipal de Planejamento, João Francisco Chavedar, de adiar para o dia 27 a primeira reunião do grupo.








Revolta 
O comunicado, feito por meio de ofício e retransmitido pela secretária-geral do Comphap, Eliana Mangini, aos demais integrantes do grupo, casou revolta, em especial no vice-presidente, o arquiteto Paulo Pinhal. "Como profissional liberal e representante da sociedade civil, tenho uma série de compromissos e me organizo de acordo com minha agenda de atividades", desabafou Pinhal por e-mail. 






Pauta
Na pauta do encontro estão: a discussão sobre a eleição e a posse dos membros do Comphap, a criação de Câmaras Técnicas e a relação dos bens em processo de tombamento, esta último em debate desde a gestão passada. 






Sem crise
Por meio da Coordenadoria de Comunicação Social, o secretário de Planejamento e presidente do Comphap, João Francisco Chavedar, explicou que na data prevista para a primeira reunião, ele não estará em Mogi, em razão de um compromisso. Por isso, remarcou a reunião. Como é o primeiro encontro do grupo, ele achou por bem presidi-la e garantiu que não há qualquer problema com a vice-presidência. 






Contagem regressiva
Ana Maria Magni Coelho, ex-gerente regional do Sebrae, está em contagem regressiva para assumir o novo cargo no Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. A partir do dia 21 deste mês, ela exercerá a função de gerente executiva de operações institucionais. 






Mogianidade 
Por e-mail, Ana Maria confirmou que continuará residindo em Mogi. Também continuará escrevendo todas as semanas para a coluna "Boca no Trombone", no Mogi News. A coluna, direção do MN e os editores mandam para Ana Maria votos de felicitações e desejam muito sucesso na nova empreitada. 
Divulgação





Fábio de Melo 
O padre-cantor Fábio de Melo será uma das possíveis atrações do aniversário de 452 anos de Mogi das Cruzes. A apresentação dele, que divide com o padre Marcelo Rossi o posto de "sensação" entre os fiéis da Igreja Católica, é requisitada quase que diariamente ao prefeito Marco Aurélio Bertaiolli. O pedido mais recente foi feito por um munícipe durante a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida à Prefeitura.






Inspeção veicular 
O prefeito Marco Bertaiolli promete agendar para breve uma audiência entre os prefeitos do Alto Tietê e o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Meio Ambiente Bruno Covas para tratar de inspeção veicular. Bertaiolli quer pressionar o governo a reduzir o valor da vistoria. "Sou a favor da medida, em caráter regional, mas o valor de R$ 49,13 por veículo é muito alto", disse. 






Embrionário
A Cetesb prevê a implementação da inspeção veicular, que já é realizada na capital, em 124 municípios paulistas, a partir de março de 2013. No Alto Tietê, a vistoria deverá valer nas cidades de Mogi, Suzano, Ferraz, Poá, Itaquá, Guararema, Santa Isabel e Arujá. Contudo, em Mogi, estudos ou quaisquer medidas para isso sequer foram iniciados.


Fonte:Mogi News