segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Energia Furnas investe R$ 65 milhões em linha

Obra fica pronta em janeiro e vai gerar 350 empregos. Assessoria informou que as contratações começaram
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Divulgação

Obra de ampliação consiste na instalação de 21 quilômetros de linhas de transmissão de energia
Com um investimento de R$ 65 milhões, Furnas deve concluir em janeiro próximo a linha de transmissão entre as subestações Tijuco Preto e Itapeti, localizadas em Quatinga e Serra do Itapeti, respectivamente. A construção teve início no mês passado e consiste na instalação de 21 quilômetros de linhas de transmissão. Como resultado, a nova linha vai reforçar o suprimento de energia da Grande São Paulo.


Serão gerados 350 empregos com a obra. De acordo com a Assessoria de Imprensa de Furnas, as contratações já estão ocorrendo. Elas estão sendo feitas pela empresa Santa Rita, Santa Rita Comércio e Instalações Ltda, vencedora da licitação para a construção da linha, bem como por empresas subcontratadas. A maior parte da mão de obra está sendo selecionada em Mogi, com exceção de profissionais especializados em linhas de transmissão que devem vir de outras regiões. O telefone para mais informações é o 0800-9707779.


Segundo a Assessoria de Imprensa, o primeiro já conta com licença de instalação e as obras já foram iniciadas pela empresa Santa Rita Comércio e Instalações Ltda, vencedora da licitação para a construção da linha. Entre os serviços contratados estão a execução de obras civis e montagem eletromecânica na subestação de Tijuco Preto, de propriedade de Furnas, e também na subestação de Itapeti, de propriedade da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista. Além disso, a empresa vai realizar fundações, montagem de torres e lançamento de cabos ao longo da linha.




Benefícios
São apontados benefícios de ordem técnica e social com a conclusão da obra. Tecnicamente, haverá um reforço de instalação para todo o sistema de transmissão de energia na região de São Paulo, "área de grande concentração industrial e palco de futuros eventos internacionais, como a Copa do Mundo de 2014". Já na área social, o empreendimento trará, segundo Furnas, "progresso, empregos diretos e indiretos, impostos, gerando renda e benefícios para a região".


Fonte:Mogi News