segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Expansão industrial Prefeitura negocia com 50 empresas

Uma delas deve implantar uma unidade na Vila São Francisco, à beira da avenida Valentina Borenstein
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Divulgação

Distrito do Taboão tem grande potencial para atrair empreendimentos industriais, mas a cidade dispõe ainda de outros atrativos
Atualmente existem 50 empresas interessadas em se instalar em Mogi das Cruzes ao longo dos próximos anos. Destas, a Prefeitura não divulga quantas já estão em processo de negociação ou apenas realizando sondagens. O número foi divulgado pelo secretário de Desenvolvimento, Marcos Damásio.


Uma delas deve implantar uma unidade na Vila São Francisco, à beira da avenida Valentina de Melo Freire Borenstein. É o caso da Uniplast, indústria do segmento químico com sede no Tatuapé, em São Paulo, que há alguns meses adquiriu uma área onde hoje funciona uma empresa de tintas, em frente ao parque Leon Feffer. A aquisição da área já foi confirmada pela própria empresa à administração pública, que aguarda para as próximas semanas a visita de empresários que possam dar informações detalhadas do empreendimento.


O Mogi News tentou contato com representantes da empresa, mas não obteve retorno. A Prefeitura trabalha com duas possibilidades: a transferência das atividades realizadas em Tatuapé para Mogi ou que a empresa assuma a produção de tintas no local. A Uniplast produz componentes que são usados na fabricação de esmaltes. A empresa também é credenciada por uma conhecida marca de cosméticos.


O resultado da instalação dessas 50 empresas no município pode refletir na geração de mais de sete mil empregos. "Já estamos chegando a 50 empresas em curso de instalação no município. Isso é muito importante para o nosso parque industrial porque nunca tivemos um volume tão grande de empresas se instalando na cidade como agora. Já venho a algum tempo dizendo que Mogi deve, em breve, chegar ao montante de R$ 1 bilhão de arrecadação de impostos", afirmou o secretário.


"O que sei da Uniplast é que compraram o terreno com tudo que tem lá. Não sei, no entanto, se devem vir para a cidade de imediato. Já temos também uma empresa de um grupo francês que vai implantar um Centro de Distribuição na rodovia Mogi-Dutra (SP-88). A Lafarge deve começar a operar já em outubro", disse.


Questionado sobre a possibilidade de mais uma empresa se instalar no município, Damásio ressaltou que isso é o reflexo do potencial que Mogi tem, por causa do polo industrial que a cidade possui. 
"Ainda não temos certeza sobre a vinda de mais uma empresa, mas podemos comemorar porque é certeza de que em dois anos, 46 novas empresas estejam instaladas e funcionando em Mogi", afirmou. A localização "privilegiada" de Mogi em relação à Capital é um dos principais trunfos da cidade, de acordo com Damásio.


Fonte:Mogi News