Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Tat nummy nissi eugiamconum exeraestrud esto odolore exer accum inis augiamet, senissenisis non
PT, PMDB, PR, PSDB e PSD. Estes foram os partidos que até o momento mais movimentaram o cenário político mogiano, seja por perder nomes ou ter conquistado novos filiados e potenciais pré-candidatos. Como ninguém confirma a entrada ou a saída, a não ser aqueles casos já efetivados, alguns pré-candidatos surgem como garantidos em duas e até três legendas.
Entre os indecisos - e ao mesmo tempo cobiçados -aparece o diretor da rede básica de saúde de Mogi, Claúdio Miyake. Filiado ao PSDB, ele pode ir para o PSD do deputado federal Junji Abe, mas há quem garanta que seu futuro será o PR. Outros dão conta que mesmo descontente, ele permanece no ninho tucano e como é o primeiro suplente vai assumir como vereador por 30 dias. Metade do período na vaga de Jolindo Rennó Costa e a outra na de Pedro Hideki Komura. Eles solicitarão afastamento de 15 dias cada para tentar amenizar o descontentamento do colega.
O PT saiu na frente e anunciou o nome que deseja lançar ao cargo majoritário. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mogi, Marco Soares Junior, se filiou à legenda e trouxe consigo o ambientalista Miguel Arraes, o empresário Espigão (que deixou o DEM) e o artista plástico Nerival Rodrigues. A professora e ex-vereadora Sônia Sampaio já havia retornado aos quadros petistas.
O PV perdeu uma importante figura. O médico Flávio Isaías foi para o PT do B auxiliar a esposa, Emília Letícia Rossi Rodrigues, na estruturação da sigla.
Thamara Strelec defende, agora, as cores do PMDB, após deixar a presidência do PSC. Aliás, o partido que ostenta a vice-presidência da República é um dos responsáveis por movimentar intensamente os bastidores da política local. Depois de trazer o presidente da Câmara, Mauro Araújo, a legenda filiou Eduardo Brasolin e pode contar até com a empresária Rita Reis.
O PR angariou nomes como Cabo Chico, Mestre Rosa e Palhaço Bubu. O advogado José Carlos de Sousa, o Charutinho, reconquistou o gosto pela política e entrou para o PSB. O dr. Giane Luz saiu do PSDB e deve aparecer no DEM. O PSD pode ter em seus quadros Antonio Lino da Silva (DEM).
A menos de 20 dias do prazo final para a troca de partidos, muitas mudanças ainda deverão ocorrer.
Fonte:Mogi News