segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Eleições Pré-candidatos na dança das siglas

Partidos se movimentam para manter seus nomes fortes e conquistar novos aliados para concorrer em 2012
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Tat nummy nissi eugiamconum exeraestrud esto odolore exer accum inis augiamet, senissenisis non
PT, PMDB, PR, PSDB e PSD. Estes foram os partidos que até o momento mais movimentaram o cenário político mogiano, seja por perder nomes ou ter conquistado novos filiados e potenciais pré-candidatos. Como ninguém confirma a entrada ou a saída, a não ser aqueles casos já efetivados, alguns pré-candidatos surgem como garantidos em duas e até três legendas. 
Entre os indecisos - e ao mesmo tempo cobiçados -aparece o diretor da rede básica de saúde de Mogi, Claúdio Miyake. Filiado ao PSDB, ele pode ir para o PSD do deputado federal Junji Abe, mas há quem garanta que seu futuro será o PR. Outros dão conta que mesmo descontente, ele permanece no ninho tucano e como é o primeiro suplente vai assumir como vereador por 30 dias. Metade do período na vaga de Jolindo Rennó Costa e a outra na de Pedro Hideki Komura. Eles solicitarão afastamento de 15 dias cada para tentar amenizar o descontentamento do colega. 
O PT saiu na frente e anunciou o nome que deseja lançar ao cargo majoritário. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mogi, Marco Soares Junior, se filiou à legenda e trouxe consigo o ambientalista Miguel Arraes, o empresário Espigão (que deixou o DEM) e o artista plástico Nerival Rodrigues. A professora e ex-vereadora Sônia Sampaio já havia retornado aos quadros petistas.


O PV perdeu uma importante figura. O médico Flávio Isaías foi para o PT do B auxiliar a esposa, Emília Letícia Rossi Rodrigues, na estruturação da sigla. 
Thamara Strelec defende, agora, as cores do PMDB, após deixar a presidência do PSC. Aliás, o partido que ostenta a vice-presidência da República é um dos responsáveis por movimentar intensamente os bastidores da política local. Depois de trazer o presidente da Câmara, Mauro Araújo, a legenda filiou Eduardo Brasolin e pode contar até com a empresária Rita Reis.


O PR angariou nomes como Cabo Chico, Mestre Rosa e Palhaço Bubu. O advogado José Carlos de Sousa, o Charutinho, reconquistou o gosto pela política e entrou para o PSB. O dr. Giane Luz saiu do PSDB e deve aparecer no DEM. O PSD pode ter em seus quadros Antonio Lino da Silva (DEM). 
A menos de 20 dias do prazo final para a troca de partidos, muitas mudanças ainda deverão ocorrer.


Fonte:Mogi News