domingo, 4 de setembro de 2011

Casa nova

Divulgação     



O radialista mogiano Haisem Abdul Baki é o mais novo contratado do Grupo Estado. A partir de amanhã, ele assume como âncora da rádio Estadão ESPN, 92,9 FM e AM 700, ficando responsável pela 2ª e 3ª edições do noticiário Estadão no Ar das 13 às 14 horas e das 18 às 20 horas, respectivamente.


Talento 
Trata-se de uma excelente contratação do Grupo Estado, afinal, por uma década (de 2000 a 2010), Haisem foi um dos principais âncoras da Rádio Bandeirantes, na capital, à frente do "Primeira Hora", um dos mais tradicionais programas jornalísticos da emissora e que é transmitido para todo o País em mais de 60 cidades. Foi ele também responsável pela criação do "Manhã Bandeirantes". De meados de 2010 até o momento, ele estava responsável pela direção de jornalismo da RB do Vale do Paraíba. 


Mogianidade 
Apesar de estar "com muita disposição para voltar ao rádio paulistano", segundo relatou em seu blog na última sexta-feira, Haisem Abaki deixou as malas semiprontas. Sua residência continuará a ser em Mogi das Cruzes, com a mulher, Nilza Maria da Cruz Baki, e dos filhos, Vivian e Vitor.


Divulgação

Brazilian Festival 
Quem também poderá sentir o gostinho da "terra natal" são os brasileiros que estão no Japão. Neste fim de semana acontece o Brazilian Festival. Semelhante ao "Brazilian Day", um dia de shows com artistas brasileiros nos Estados Unidos, o evento japonês tem por objetivo reunir diversas atrações em dois dias de festa, em comemoração à Independência do Brasil, em 7 de setembro. 
Divulgação

Atrações 
Entre as principais atrações já confirmadas para hoje, último dia do Festival, estão: o cantor Roberto Casa Nova, brasileiro que venceu no ano passado o concurso nacional de Karaokê no Japão, e a banda de reggae Makavo. A estimativa é de que 10 mil pessoas participem do evento no Central Park de Nagoya. Levantamento do governo japonês indica que, atualmente, mais de 240 mil brasileiros residem no arquipélago, entre eles gente de Mogi e região. 
Mogi na festa 
De acordo com organizadores do evento, em contato com o Mogi News, representantes da Prefeitura de Mogi e de empresas instaladas na cidade estarão na festa para "estreitar laços" com empresas japonesas, formalizando contratos de cooperação, além de auxiliar brasileiros descendentes de japoneses, os chamados dekasseguis. Cerca de 120 empresas teriam manifestado interesse em conhecer mais sobre Mogi para instalar fábricas aqui. 
Largada
Após conquistar o registro do PSD em dez Tribunais Regionais Eleitorais (o mínimo é nove), simpatizantes do partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, partem agora em busca da formalização das filiações para possíveis candidatos em 2012. 
Chapa completa 
A determinação da cúpula da legenda, segundo o assessor parlamentar Nobuo Aoki Xiol, é de filiar ao menos 40 a 50 integrantes, o que seria suficiente para garantir a disputa na majoritária, em aliança com um partido local. 
Junji
Xiol evita comentários sobre o assunto, alegando que ainda é cedo para citar nomes, porém, boatos na cidade afirmam que pesquisas de intenção de voto apontam o ex-prefeito e atual deputado federal Junji Abe como entre os três preferidos pelos mogianos para assumir o Executivo a partir de 2013. O atual prefeito e apadrinhado de Junji, Marco Aurélio Bertaiolli, também figura entre as primeiras colocações de intenção de voto.


Divulgação

Mogi-Dutra 
E pensando nas eleições do ano que vem, mais precisamente em ter um "trunfo" para a reeleição, o prefeito de Arujá, Abel Larini (PR), voltou a cobrar do governador Geraldo Alckmin (PSDB) a duplicação da rodovia Mogi-Dutra, no trecho até a sua cidade. O pedido, feito em uma padaria de Ferraz de Vasconcelos, durante visita de Alckmin ao Alto Tietê, parece ter surtido efeito. O governador se prontificou a dar um posicionamento dentro de algumas semanas. 
Processo seletivo
Representantes da Pró-Saúde, organização social que ficará responsável pela administração da Central de Urgência e Regulação de Emergências (Cure), da Prefeitura de Mogi, na sede dos Bombeiros, inicia amanhã, no auditório da Associação Comercial de Mogi, na rua Barão de Jaceguai, o processo seletivo para contratação dos profissionais que irão trabalhar na unidade. Serão disponibilizadas 160 vagas, das quais 30 para médicos (15 médicos reguladores, para gerenciar o destino das ambulâncias do Samu, e outros 15 médicos intensivistas para dar suporte ao atendimento de UTI). 
Imagem do dia
Jorge Moraes

Lição
Não só as frases em caminhões fazem sucesso. A moda de mandar "mensagens" chegou também aos veículos utilitários.
e-mails do leitor
OAB
Sobre a opinião do advogado Fábio Simas com o tema "Crítica", na condição de secretário-geral da OAB/Mogi das Cruzes, registro que sempre tive a preocupação sobre o uso da instituição OAB como instrumento político, tanto que, quando aceitei ser candidato ao cargo de secretário-geral, deixei claro tal situação ao Dr. Marco Soares, inclusive solicitei que, caso consolidasse, durante o mandato na OAB, o objetivo legítimo de concorrer às eleições, se licenciasse da presidência. Pois bem, por outro lado, acredito que seja uma honra para a advocacia ter um dirigente da OAB/Mogi como indicado a ser um dos possíveis concorrentes ao cargo maior da administração pública municipal, especialmente por sua conduta exemplar institucional e pessoal. A OAB de Mogi, em sua ação institucional, tem defendido a cidadania e a democracia e é por essa razão que tem obtido espaço na Imprensa, independentemente de ser algum membro da instituição candidato. Aliás, infelizmente, quantos candidatos a vereador utilizam essa condição para captar eleitores. Registro, contudo, que compreendo a preocupação do Dr. Fábio Simas, até porque também tenho tal preocupação. Todavia, o momento ainda é prematuro, o Dr. Marco Soares não é candidato a nada, realizando uma simples filiação, direito de qualquer pessoa, mesmo sendo advogado. Quanto ao Dr. Flávio D´urso, o senhor tem toda razão em vista da vida pregressa política, que aponta há tempos seus interesses nessa área. Porém, com o devido respeito, não podemos confundir, no caso de Mogi, "alhos com bugalhos".


Ademir F. dos Santos
advfalque@uol.com.br
Márcio Siqueira
Márcio Siqueira
Bom saber que Márcio Siqueira está de volta ao conforto do lar, em plena recuperação. A torcida é enorme. Que ele logo retome plenamente todas as suas atividades. Do acontecido, fique só a lembrança do desafio encarado e superado com garra, além da certeza de que a saúde é bem mais precioso de nossa vida. Sucesso, amigo!
Ale Rocha
Vila Lavínia


Fonte:Mogi News