domingo, 4 de setembro de 2011

Banco depende de área comercial



situação Pedro de Morais precisa se deslocar a Braz Cubas; Osvaldo conta que Santander tem interesse


DANILO SANS
Apesar de a Prefeitura de Mogi das Cruzes ter solicitado a instalação de uma agência bancária em Jundiapeba a representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander, duas destas instituições já demonstraram que não há interesse na proposta. Mas, de acordo com o vereador Osvaldo Pereira dos Santos (PPR), só falta disponibilidade de um prédio comercial para a vinda de uma delas ao Distrito.


O vereador Osvaldo, um dos representantes de Jundiapeba no Legislativo, diz que havia entrado em contato com o Banco Santander. "O pessoal está com dificuldades em conseguir um prédio para instalação da agência", conta. Ele fala, ainda, que um empresário da região se prontificou a conseguir o esse imóvel e que o Distrito poderia contar com esta agência até o final deste ano. Osvaldo disse, ainda, que se reuniu há um mês com representantes do Banco do Brasil, que confirmaram que não havia possibilidade de trazer uma unidade bancária para Jundiapeba.


Com diz o vereador Expedido Ubiratan Tobias (PR), representante de Jundiapeba no Legislativo, há um abaixo-assinado com 10 mil assinaturas de moradores do Distrito, o que por si só deveria comprovar essa demanda. "O pessoal precisa ir até Braz Cubas, que tem seis agências, para efetuar qualquer operação bancária", comenta.


O comerciante Pedro de Moraes, de 49 anos, é um dos que vai a Braz Cubas sempre que precisa de um banco. "Queremos uma agência aqui, é uma vergonha que isso ainda não tenha acontecido. O Distrito está crescendo, mas a estrutura não acompanha. A vinda de um banco facilitaria a vida de muita gente", conta. Ele acredita que a implantação de uma agência melhoraria, inclusive, o problema de segurança no centro do Distrito, já que ele seria mais valorizado.


A assessoria de imprensa do Banco do Brasil se limitou a dizer que não há estudos e nem previsão para instalação de uma agência em Jundiapeba. A Caixa Econômica Federal idem, mas informou que novas casas lotéricas estão sendo instaladas, o que pode também servir para constatar se a demanda pede ou não uma agência no local. A assessoria do Santander não comentou a afirmação dos vereadores.


Fonte:O Diário de Mogi